PROIFES e entidades doam máscaras de proteção para profissionais de saúde do CE

Publicado em 28 de abril de 2020 às 23h37min

Tag(s): PROIFES



Mais de 3500 kits de equipamentos de proteção individual entregues, 11 voluntários trabalhando, cerca de 100 unidades de saúde atendidas em 22 cidades do Ceará e de outros Estados. Estes são alguns dos números do projeto “Inovação contra o Covid-19”, da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, realizado pelo Criarce e instituições parceiras, que se uniram no combate ao Coronavírus.

Através de impressoras 3D, são fabricadas as “Faces Shields” (máscaras de proteção) e distribuídas de acordo com a solicitação feita por profissionais e instituições de saúde. O Kit é composto por um suporte, uma lâmina de PETg e três elásticos para serem trocados com o uso.

Toda a produção é entregue de forma 100% gratuita a hospitais e profissionais da saúde que solicitam a demanda via formulário. Grande parte da produção só foi possível graças aos parceiros, voluntários e comunidade civil que têm ajudado com a doação de materiais e mão-de-obra. Participam dessa iniciativa o INEC, LAIS/UECE, CITINOVA, ICC, PADLAB, IDESCO, NUTEC, IVIA, PROIFES, ACECI, AZUL.

“O trabalho voluntário e a dedicação do CriarCE, parceiros e colaboradores em prol da confecção de equipamentos de proteção individual é a forma de manifestar nossa gratidão e reconhecimento aos profissionais de saúde que lutam todos os dias contra o Covid-19”, explica Thiago Barros, coordenador do projeto. “Convidamos você a ser protagonista dessa grande ação pela nossa sociedade para que possamos seguir ajudando a proteger um pouco os profissionais na linha de frente dessa pandemia”, afirmou.

Os interessados em contribuir devem acessar o formulário de apoio técnico disponível no link da Bio, no Instagram (@criarce) ou falar via direct. Lembrar sempre de deixar telefone para retornar o contato. Eles podem contribuir também através da conta do IDESCO (instituto sem fins lucrativos ligado a UECE: Banco do Brasil, Agência:3515-7, C/c:15.695-7, CNPJ: 05.980.053/0001-30 Instituto Desenvolvimento, Estratégia e Conhecimento – IDESCO.

Alguns dos hospitais e instituições contemplados com kits de EPI

Hospital Geral de Fortaleza, Instituto Dr. José Frota, IOF, São José, Antônio Prudente, Albert Sabin, Dr. César Cals, Hospital Maternidade, SOPAI Hospital Infantil, Jaime Osterno (Marco), Hospital de Saúde Mental de Messejana, Hospital Municipal (Russas), Frotinha Parangaba, Frotinha Messejana, Hospital Distrital Gonzaguinha do José Walter, Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara, Hospital Universitário Walter Cântídio, Hospital do Coração, Hospital Central de Fortaleza, Hospital Municipal Eudásio Barroso (Quixadá), Hospital Haroldo Juaçaba, Hospital Geral Manoel Assunção Pires (Aquiraz), Hospital Municipal de Maracanaú, Santa Casa de Misericórdia, USB Luciano Torres de Melo, Hospital Mons. Dourado, Instituto do Câncer do Ceará – ICC, Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce, Instituto de Previdência do Município – IPM, Sec. Municipal (Senador Pompeu), Secretaria Municipal de Saúde (Fortaleza), Superintendência do Sistema de Atendimento Socioeducativo-CE, UAPS/UBS/POSTO, CIOPAER/SAMU, SAMU-CE, Clinicas particulares, clínicas odontológicas, entre outros.

Estados/cidades/municípios atendidos

Aquiraz, Beberibe, Cágado, Caucaia, Chorozinho, Fortaleza, Fortim, Guaiúba, Ibaretama, Itaiçaba, Itaitinga, Itapajé, Natal, Maracanaú, Maranguape, Marco, Palhano, Quixadá, Quixeramobim, Russas, Senador Pompeu, Uruburetama.

Fonte: Ascom SCT - CEARÁ

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]