Explorar
Menu
Pesquisa
Associado

Menu

Pesquisa

Fabíola Oliveira abre ciclo de debates sobre jornalismo científico na UFRN

Publicado em 02 de Junho de 2020 Por ADURN Sindicato

Por Agência Saiba Mais

A UFRN promove em junho um ciclo de debates com jornalistas especialistas na área científica voltado para a popularização da ciência. A primeira convidada é a jornalista Fabíola Oliveira, vencedora do Prêmio José Reis e autora do livro “Jornalismo científico”. A transmissão acontece no canal do YouTube do Instituto Internacional de Física (IIF/UFRN): www.youtube.com/iiptv. O debate acontece nesta terça-feira (2), a partir das 14h30.

Além dela, estão confirmados os jornalistas Reinaldo José Lopes, colunista da Folha (09/06), Herton Escobar, da Science e do Ciência USP (16/06) e Marta Avancini, da Associação de Jornalistas de Educação – Jeduca (23/06). Todas as transmissões serão realizadas pelo canal IIF/URN.

O I Ciclo sobre jornalismo científico acontece durante todo o mês de junho, sempre às terças-feiras, com propósito de fortalecer o debate sobre as coberturas jornalísticas de ciência e educação.

Fabíola Oliveira

Mestre em Ciências da Comunicação e doutora em Jornalismo Científico pela Escola de Comunicação da Universidade de São Paulo (ECA/USP), Fabíola Oliveira atuou como professora universitária em diversos cursos no Brasil sobre o tema e também contribuiu com a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Foi presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Científico (ABJC) e membro fundadora da Federação Mundial de Jornalistas Científicos (WFSJ). Aposentada como jornalista do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), atualmente se dedica a escrever sobre ciência e temas correlatos.

Compartilhar: