Caio e a rabeca no Arte Potiguar em Casa

Publicado em 15 de junho de 2020 às 15h13min

Tag(s): Apresentação Cultural Cultura



O cantor, pesquisador e compositor Caio Padilha é a próxima atração do projeto Arte Potiguar em Casa, promovido pelo Adurn-Sindicato. A apresentação acontece nesta quarta-feira (17), a partir das 17h, no canal do Youtube do Adurn. Em nova fase, o Arte Potiguar em Casa ocorre em dois momentos. Antes do show, Caio Padilha tem um encontro com o público nesta terça-feira (16) para falar sobre a vida, o trabalho e contar curiosidades da carreira. O bate-papo é com Rebecca Souza às 17h, na conta do instagram @adurn-sindicato.

Natural do Rio Grande do Norte, Caio Padilha é um dos principais divulgadores da rabeca no país. A dedicação o levou ao programa Sr. Brasil, apresentado por Rolando Boldrin, na TV Cultura.

No show desta quarta-feira (17), Caio e a rabeca se apresentam para professores, estudantes e o público ávido por cultura na pandemia.

O artista

Caio Padilha é ator, músico, pesquisador e compositor com 10 anos de carreira dentro e fora do Brasil, tendo recebido o Prêmio Culturas Populares Funarte (2012 e 2018). Acaba de lançar o segundo disco de sua trilogia nordestina disponível em todas as plataformas digitais. Em 2012 foi solista no espetáculo 100 anos de Gonzagão - gravado pelo SESC TV-SP. Sua experiência internacional acumula shows no Oriente Médio, Europa, Estados Unidos nos anos de 2013 à 2017. Seu primeiro álbum foi citado por site especializado (Embrulhador) entre os 50 principais lançamentos independentes de 2017 e recebeu o Prêmio Grão da Música Brasileira em São Paulo-SP (2018). Caio Padilha já foi convidado especial no Programa Sr. Brasil de Rolando Boldrin na TV Cultura. E em 2019 lançou os discos: Um Sonho de Rabeca no Reino da Bicharada (Trabalho Infantil editado pelo Selo Kuarup - SP) e o seu segundo álbum da trilogia intitulado: Overland -Violas e Veredas. Como ator e contador de histórias já participou de circulações nacionais SESC Palco Giratório e SESC Arte da Palavra por duas vezes (2015 e 2019).

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]