Núcleo de Educação da Infância participa de webinário internacional

Publicado em 11 de setembro de 2020 às 01h15min

Tag(s): NEI



O Núcleo de Educação da Infância (NEI) da UFRN participa do webinário internacional Percorrendo o Brasil: desafios e potencialidade nos itinerários da educação das infâncias nas IFES. A ação trata de temas relevantes para acadêmicos e profissionais de educação das infâncias e tem como objetivo divulgar e socializar o trabalho das unidades de educação infantil e escolas de aplicação das universidades federais.

Em razão da pandemia da covid-19, os seminários são apresentados de forma virtual. É aberto ao público em geral e acontece todas às terças-feiras, das 9h às 11h, pelo canal da Anuufei, no youtube.

No próximo dia 15 de setembro será a vez do NEI que discutirá o seguinte tema: Metodologias Ativas na Escola da Infância: ensino, pesquisa e extensão, ministrado pelas professoras da instituição, Maristela Mosca, Rebeca Ramos Campos, Elaine Santana de Oliveira, Janaína Carrico e a vice-diretora do CE, Cynara Teixeira Ribeiro. A apresentação será mediada pela professora Gilka Pimentel.

O evento é organizado pela Associação Nacional das Unidades Universitárias Federais de Educação Infantil (ANUUFEI) e o Conselho Nacional dos Dirigentes das Escolas de Educação Básica das Instituições Federais de Ensino Superior (CONDICAP). As atividades começaram no mês de setembro e vão até 17 de dezembro, com a participação de várias universidades brasileiras e internacionais.

Fonte: UFRN

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]