PROIFES-Federação, frentes parlamentares e entidades da Educação realizam ato virtual nessa quinta-feira às 18h

Publicado em 17 de setembro de 2020 às 10h10min

Tag(s): PROIFES



O PROIFES-Federação se soma à dezesseis Frentes Parlamentares do Congresso Nacional e 70 entidades, movimentos e personalidades ligados à Educação para pedir orçamento digno para a educação e respeito à legislação das instituições de ensino, em um ato Virtual em Defesa de um Orçamento Justo para a Educação, que será transmitido nesta quinta-feira, 17, pelo Facebook e Youtube do PROIFES a partir das 18h.

Às 19h, abrindo o bloco do PROIFES-Federação, fala o presidente, Nilton Brandão (SINDIEDUTEC-Sindicato), seguido pelo deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), a presidenta da APUB, Raquel Nery, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o presidente do ADURN-Sindicato, Wellington Duarte, o deputado federal Aliel Machado (PSB-PR), o presidente da ADUFRGS-Sindical, Lúcio Vieira e, encerrando o bloco, a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC).

A manifestação virtual desta quinta está inserida na programação da semana freireana, em comemoração ao 99º aniversário do filósofo e educador Paulo Freire. As entidades que compõem o ato pretendem alertar para as consequências dos cortes de recursos da educação em geral e das universidades e institutos federais, e destacaram, em manifesto, que “a perspectiva de corte de R$ 1.882 bilhão no orçamento das chamadas despesas discricionárias para a educação, que envolvem o custeio e os investimentos, chama a atenção, sobretudo em um momento como o atual. (...) não há espaço para a abertura de novas bolsas e os recursos de fomento, fundamentais para a estruturação das pesquisas, seguem em vertiginosa queda.”

Leia AQUI o manifesto completo.

Fonte: PROIFES-Federação

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]