ADURN-Sindicato lamenta a morte da professora Elizabeth Nasser

Publicado em 16 de dezembro de 2020 às 14h19min

Tag(s): Nota de Falecimento



É com grande pesar que o ADURN-Sindicato recebe a notícia do falecimento da professora Elizabeth Nasser, na manhã desta quarta-feira (16), vítima de COVID-19.

Pioneira na luta feminista do Rio Grande do Norte, a docente foi a responsável pela implantação do debate de gênero e feminismo nas disciplinas que ministrava no curso de Ciências Sociais na Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Fundadora do Coletivo Leila Diniz, uma das fundadoras do Fórum de Mulheres do Rio Grande do Norte, primeira presidenta do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher e participante ativa nas discussões para a fundação do Conselho da Mulher e construção da Constituinte de 1988, Elizabeth Nasser, deixa um importante legado para o movimento feminista no Rio Grande do Norte e do Brasil, deixando o seu nome inscrito entre os daqueles que dedicaram toda uma vida à luta pela transformação social.

Neste momento de consternação, a diretoria do ADURN-Sindicato expressa suas mais dolorosas condolências à família, desejando que todos encontrem conforto nessa hora de grande saudade.

Diretoria do ADURN-Sindicato

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]