Nota de pesar: ADURN-Sindicato lamenta falecimento do docente José Barros da Silva

Publicado em 09 de setembro de 2025 às 10h19min

Tag(s): Nota de Falecimento



Com muita tristeza, o quadro de diretores(as) do ADURN-Sindicato recebeu, na manhã desta terça-feira (9), a informação da morte do professor aposentado José Barros da Silva. Ex-aluno da Escola Agrícola de Jundiaí, graduado em Agronomia pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), José concluiu sua jornada acadêmica como docente na EAJ/UFRN e era sindicalizado ao ADURN há 27 anos. 

Além de professor, ele foi vice-diretor da instituição e foi representante da EAJ no Conselho do CREA. Barros também foi responsável pelo projeto e coordenação do laboratório de alimentos da EAJ, contribuindo decisivamente para a estruturação de espaços de pesquisa e formação de qualidade. Em 2026, ele celebraria 50 anos de sua formação como técnico agrícola na EAJ.

Para quem deseja prestar as últimas homenagens ao docente, o velório acontecerá no Cemitério Morada da Paz, em Emaús, a partir das 10 horas, com Missa de Corpo Presente marcada para às 15 horas, seguida de sepultamento. Neste momento de dor e saudade, o ADURN-Sindicato lamenta profundamente a morte de José Barros da Silva, reiterando sua significativa relevância para a comunidade acadêmica da UFRN, sobretudo para Escola Agrícola de Jundiaí. Aos familias, amigos, colegas de trabalho e ex-alunos, a entidade presta a mais sincera solidariedade. 






ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]