Contra todas as formas de assédio, ADURN-Sindicato dará início à campanha educativa

Publicado em 25 de janeiro de 2021 às 18h41min

Tag(s): Direitos Humanos



Com o objetivo de discutir e planejar as ações do ADURN-Sindicato para o primeiro semestre de 2021, a diretoria da Entidade se reuniu de forma remota no último sábado, dia 23. Durante o primeiro encontro do ano, um dos principais pontos levantados foi a construção de ações na universidade em defesa dos Direitos Humanos.

 “A ideia é que, nos próximos dias, a gente possa dar início a uma campanha contra todo tipo de assédio, seja ele sexual, moral ou institucional.  É importante ressaltar que essa não é a primeira iniciativa do ADURN-Sindicato nesse sentido. Por meio do nosso Núcleo de Direitos Humanos, criado em 2018, já foram realizados diversos debates e campanhas de cunho educativo a respeito do assunto”, ressaltou Gilka Pimentel, vice-presidenta do ADURN-Sindicato.

Para o presidente da Entidade, Wellington Duarte, ao iniciar o ano de 2021 com a promoção dessa discussão, “o ADURN-Sindicato, que tem firme inserção na defesa da cidadania e dos Direitos Humanos, mostra que está ciente do debate sobre os temas de interesse dos professores e da comunidade acadêmica”.

O início da campanha, que contemplará atividades formativas remotas, cartazes digitais, vídeos e spots, deve acontecer no dia 1 de fevereiro.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]