Em livro, professora Andreia Diniz investiga práticas que contribuem para a construção do sucesso escolar. Obra será lançada no dia 10 de fevereiro

Publicado em 02 de fevereiro de 2021 às 23h37min

Tag(s): Lançamento



Resultado de uma pesquisa académica desenvolvida pela professora Andrea Diniz em Escolas Públicas do Município do Natal a respeito das práticas exitosas desenvolvidas nesses espaços, o livro Sucesso Escolar: Boas Práticas e Reflexões será lançado de forma remota no próximo dia 10 de fevereiro, às 19h30, no canal do YouTube do ADURN-Sindicato.

Esse é o quinto evento realizado pela Cooperativa Cultural Universitária em parceria com o Sindicato e será mediado pelo professor Ruy Rocha. Para falar sobre a obra participam do lançamento a autora e os docentes Gilka Pimentel, do Núcleo de Educação da Infância da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (NEI/UFRN) e Iran Abreu Mendes, do Instituto de Educação Matemática e Científica da Universidade Federal do Pará.

Voltado para professores, coordenadores e diretores de Escolas da Educação Básica, além de pais de alunos e interessados em Educação, Sucesso Escolar começou a ser organizado em 2019 e foi impresso na Editora e Gráfica Pirâmide em 2020. "Priorizei uma editora potiguar para valorizar nossas potencialidades locais. Em 2020 participei de algumas lives para divulgar o livro, contudo faltava um lançamento oficial do livro", afirmou Andrea Diniz.

A orientadora da pesquisa que originou o livro foi a professora Doutora Helena Peralta, docente e pesquisadora da Universidade de Lisboa. Já o prefácio da obra foi elaborado pelo pesquisador português António Novoa, embaixador de Portugal junto à UNESCO.

Para adquirir o livro Sucesso Escolar: Boas Práticas e Reflexões, basta entrar em contato com a Cooperativa Cultural, através do Whatsapp: (84) 9 9864-1991.

Sobre Andrea Diniz

Andrea Morais Diniz é pedagoga e mestra em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), especialista em Gestão de Recursos Humanos pela mesma universidade, especialista em Psicopedagoga pela Escuela Psicopedagogica de Buenos Aires (Argentina) e pós graduada em Ciências da Educação pela Universidade de Lisboa.

Atuou como professora, coordenadora e diretora do Núcleo de Educação Infantil da UFRN (NEI) entre os anos de 1994 e 2018. É Consultora pedagógica nas áreas de currículo, práticas pedagógicas e avaliação da aprendizagem.

Serviço: 

Lançamento do livro: Sucesso Escolar: Boas Práticas e Reflexões

Quando? Dia 10 de fevereiro de 2021

Que horas? Às 19h30

Onde? Canal do YouTube do ADURN-Sindicato

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]