A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 27 de agosto de 2025 às 12h19min
Tag(s): Denúncia Lançamento
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) lança, na próxima sexta-feira, 29, às 8:30, no auditório Otto de Brito Guerra, o “Manual do denunciante – como procurar ajuda em casos de assédio e discriminação na UFRN”. A publicação foi elaborada pelo Núcleo de Apoio às Pessoas em Situação de Violência, da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), e traz mensagens sobre os serviços, os contatos e as informações básicas para acolhimento, denúncia e apuração diante de situações de violência. O evento de lançamento vai reunir gestores, profissionais que trabalham diretamente no enfrentamento do assédio e de outras violências na Universidade, além de representantes dos servidores técnico-administrativos, dos professores e dos estudantes.
A Secretaria de Educação a Distância (SEDIS/UFRN) é responsável pela identidade visual do projeto e pela produção de cópias impressas do Manual. Julliana Paiva, coordenadora do Núcleo de Apoio às Pessoas em Situação de Violência, conta que o Manual começou a ser idealizado no ano passado, a partir de reflexões construídas com base nas experiências de atuação do Espaço Acolher e do próprio Núcleo. “O objetivo da publicação é orientar a comunidade acadêmica sobre a denúncia e os espaços institucionais que atuam de forma preventiva e interventiva com assédios e discriminações. Esperamos que esse Manual instrua e fortaleça as pessoas no enfrentamento às violências na UFRN”, afirmou.
O reitor José Daniel Diniz Melo ressalta que essa é mais uma ação voltada a garantir a eficácia da Política de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação no Âmbito da UFRN, e que, nesse sentido, junta-se a outros instrumentos como a Comissão de Humanização das Relações de Trabalho (CHRT); a Comissão de Humanização das Relações Discentes (CHRD); o Espaço Acolher; o Plano Setorial de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação; o Comitê UFRN com Diversidade; a Cartilha “Assédio Moral – Conheça e aprenda a combater”; além de capacitações sobre temáticas ligadas à prevenção de violências.
Fonte: Portal da UFRN