"Estar na gestão da ADURN neste momento é um grande desafio", diz Oswaldo Negrão

Publicado em 03 de maio de 2021 às 11h45min

Tag(s): ADURN-Sindicato na Mídia Eleição



Nessa sexta-feira, às 6h 30, no programa Conexão Potiguar, pela Band Natal em parceria com a TV digital Potiguar Notícias, o jornalista Pinto Junior recebeu o professor Oswaldo Negrão, o próximo presidente do ADURN-Sindicato, que falou sobre a missão de gerir o sindicato neste período de instabilidade social e econômica, além das suas proposições à frente do cargo no próximo triênio.

Segundo o professor, assumir a gestão da entidade neste momento representa um grande desafio, levando em consideração a política interna da universidade, além da crise nacional e internacional suscitada pela pandemia do novo coronavírus, fatos que repercutem diretamente nos assuntos do sindicato.

Em relação ao aprendizado adquirido a partir de uma série de seminários que o ADURN-Sindicato realizou nos últimos anos, o professor ressalta: "foram grandes oportunidades para trazermos nomes de peso, a fim de debatermos temas relevantes com a comunidade acadêmica e o público de uma forma geral. A questão dos desafios no que tange à Petrobras, por exemplo, foi um assunto relevante colocado em pauta, assim como foi importante da mesma maneira a participação no fórum de jornalistas renomados, como foi o caso do saudoso Paulo Henrique Amorim. Sendo assim, a ideia foi justamente, mediante o convite a profissionais de diferentes instâncias, contribuir para o debate público".

No que se refere às bandeiras que vai defender nos três anos à frente do sindicato, Oswaldo Negrão enfatiza: "um dos grandes desafios iniciais é a questão, sem dúvida, da conjuntura econômica, uma vez que ela ocasiona impactos negativos em setores estratégicos como saúde e educação. Ademais, é preciso que discutamos a emenda constitucional 95, a qual vem reduzindo drasticamente o financiamente para a educação, bem como para o Sistema Único de Saúde(SUS)".

 

Para assistir à entrevista,acesse o link: https://youtu.be/_aRDoj_SV_o

Fonte: Potiguar Notícias

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]