ADURN-Sindicato passa a disponibilizar aos professores sindicalizados boletim jurídico semanal

Publicado em 12 de maio de 2021 às 12h20min

Tag(s): Ações Jurídicas Boletim Jurídico Jurídico



Há mais de 10 anos o ADURN-Sindicato, por meio do escritório Munemassa Advogados, disponibiliza aos professores sindicalizados atendimento jurídico especializado. A partir da próxima segunda-feira (17), semanalmente os docentes da UFRN poderão ter acesso a materiais explicativos sobre causas jurídicas individuais e coletivas que envolvem a categoria.

Textos informativos, vídeos, materiais estruturados em perguntas e repostas objetivas irão circular no site e nas redes sociais do Sindicato de maneira que o maior número possível de professores possa tomar conhecimento dos processos existentes e, assim, possa recorrer à assessoria jurídica para ter os seus direitos garantidos.

A advogada Andreia Munemassa esclarece que, atualmente, o ADURN-Sindicato executa quatro ações coletivas em benefício de seus sindicalizados, sendo elas a ação dos precatórios, a devolução de Plano de Seguridade Social do Servidor (PSS) sobre terço de férias, o auxílio transporte e a devolução de Imposto de Renda (IR) sobre auxílio creche.

Wellington Duarte, presidente do ADURN-Sindicato, ressalta que este esforço é mais um dentre os empreendidos pela atual gestão para garantir que os serviços oferecidos pela entidade possam seguir sem interrupções neste momento em que as atividades presenciais são inviáveis: “o professor sindicalizado poderá ter acesso a uma gama de informações específicas com um simples clique em nossa página, o que irá acelerar todo o processo de atendimento jurídico que, sem dúvida e mais do que nunca, é essencial neste cenário de ameaças constantes ao servidor público e de desmonte da educação pública, gratuita e de qualidade”.

Além de todo o conteúdo ser disponibilizado em nosso site e redes sociais, um informativo será encaminhado aos professores sindicalizados, sempre às segundas-feiras, via email e Whatsapp. Caso o docente não receba as mensagens do ADURN-Sindicato, ele poderá entrar em contato pelo endereço eletrônico [email protected] para realizar atualização cadastral.

 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]