Explorar
Menu
Pesquisa
Associado

Menu

Pesquisa

Professores que têm despesas diárias com deslocamento podem requerer Auxílio Transporte

Publicado em 24 de Maio de 2021 Por ADURN Sindicato

Há mais de 10 anos o ADURN-Sindicato, por meio do escritório Munemassa Advogados, disponibiliza aos professores sindicalizados atendimento jurídico especializado. Como resultado desse esforço, está em execução a ação que requer o pagamento de Auxílio Transporte aos servidores que tenham gastos ordinários no deslocamento para ir e voltar do trabalho diariamente.

O advogado Matthaus Ferreira explica que já existe uma decisão a favor dos docentes, obtida pelo ADURN-Sindicato no Processo Nº 0814607-96.2018.4.05.8400. “Neste momento, cabe aos docentes procurarem a assessoria jurídica para que cada caso seja analisado isoladamente no sentido de ser, ou não, uma ação vantajosa, isso porque o recebimento do benefício Auxílio Transporte implica no pagamento de taxa de custeio no importe de 6% sobre o valor do vencimento básico do servidor”.

Àqueles professores que estejam realizando e que tenham realizado gastos diários no deslocamento entre casa e trabalho, a recomendação é que entrem em contato com o Escritório Munemassa Advogados munidos de RG, CPF, comprovante de residência, fichas financeiras e informações sobre qual seria o valor utilizado no deslocamento – caso este fosse realizado de transporte público – e sobre a quantidade de deslocamentos realizados semanalmente pelo servidor.

Depois de analisado caso a caso e de ajuizada a execução, o Sindicato, por meio de sua assessoria jurídica, prestará informações aos filiados para acompanhamento do processo e providências até a quitação da requisição de pagamento (RPV).

Dúvidas podem ser sanadas nos telefones: (84) 3084-7662 ou (84) 2030-2635. Os interessados também podem entrar em contato pelo WhatsApp: (84) 99444-1267.

Compartilhar: