Ministério da Saúde vai destinar vacinas a trabalhadores da educação a partir da próxima semana

Publicado em 28 de maio de 2021 às 14h44min

Tag(s): Campanha Nacional de Vacinação Pandemia de coronavírus



A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), anunciou com emoção, no final da tarde desta quinta-feira (27), que o Ministério da Saúde aceitou incluir no Plano Nacional de Imunização os trabalhadores da educação. O envio de vacinas para esse público começa na próxima semana.

“Falei com a coordenadora do PNI, a senhora Francieli, e com o secretário executivo do Ministério da Saúde, que me confirmaram. O Ministério divulgará daqui a pouco uma nota técnica. É isso, gente. Valeu o sonho, valeu a luta”, comemorou, ao ressaltar o imediato começo do trabalho. “A cada remessa de vacina a partir de agora será destinada uma quantidade pra gente vacinar os trabalhadores em educação”.

Na quarta-feira (26), a governadora enviou ofício ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, reiterando o apelo para incluir profissionais da educação nos próximos grupos prioritários da vacinação contra a covid-19.

Na manhã de hoje, Fátima Bezerra, que é líder da Educação no Fórum Nacional de Governadores, participou de encontro com os gestores do Brasil e entidades ligadas à área para alinhar o início da imunização de educadores.

A ideia era começar a campanha para esses profissionais em todos os estados, mas independente do governo federal, a partir da autorização conjunta das Comissões Intergestores Bipartites, formadas por secretarias de saúde de estados e municípios.

Fonte: Saiba Mais

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]