Lançamento da etapa estadual da Conferência Nacional Popular de Educação no RN acontece nesta terça (22)

Publicado em 21 de junho de 2021 às 10h21min

Tag(s): Conape



Nesta terça-feira, 22 de junho, o Fórum Estadual de Educação no Rio Grande do Norte realiza o lançamento da etapa estadual da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE). O evento acontece a partir das 15h30, de forma virtual, com  transmissão ao vivo pelos canais do Youtube do SINTE/RN, UNDIME/RN e Assembleia Legislativa do RN. O ADURN-Sindicato é membro do Fórum e participa da Comissão de Mobilização a nível estadual e nacional, com o diretor Darlio Inácio.

Desde o mês de abril e até o mês de julho estão sendo realizadas em todo o Brasil conferências municipais, intermunicipais e territoriais. As etapas estaduais e distrital acontecem no 2º semestre deste ano.

Com o tema: “Reconstruir o país: a retomada do Estado democrático de direito e a defesa da educação pública e popular, com gestão pública, gratuita, democrática, laica, inclusiva e de qualidade social para todos/as”, a Conape 2022 deve ocorrer entre os dias 10 e 12 de junho do próximo ano, na cidade de Natal/RN. 

O principal objetivo da conferência é mobilizar todos os setores e segmentos da educação nacional dedicados à defesa do Estado democrático de direito, da CF de 1988, do PNE e de um projeto de Estado que garanta educação pública, com a mais ampla abrangência, de gestão pública, gratuita, inclusiva, laica, democrática e de qualidade social para todas e todos, para consolidar uma plataforma comum de lutas pela educação no país.

“A mobilização popular é fundamental para alcançarmos as metas traçadas para o Estado em todos os segmentos. O desafio é que estes sejam espaços de retomada do projeto democrático educacional do país e de enfrentamento aos ataques à Educação Pública”, ressaltou a Diretora de Assuntos do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do ADURN-Sindicato e diretora de comunicação do PROIFES-Federação, Gilka Pimentel, que também participa da articulação estadual da Conape.

 

 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]