PROIFES-Federação se filia à CUT em ato virtual com representantes de mais de 60 entidades

Publicado em 20 de setembro de 2021 às 09h51min

Tag(s): Proifes-Federação



Em cerimônia virtual foi realizado na manhã desta sexta-feira, 17, o ato de filiação do PROIFES-Federação à Central Única dos Trabalhadores (CUT), com a presença de representantes de mais de sessenta entidades sindicais da educação e diretórios estaduais da central, com transmissão pela página de Facebook e pelo canal do PROIFES no YouTube.

“O PROIFES é uma Federação de sindicatos que articula no plano nacional e político projetos pedagógicos, com responsabilidade histórica nas lutas dos trabalhadores e trabalhadoras. A CUT, por sua capilaridade, é o espaço mais adequado de luta do serviço público e das grandes bandeiras dos trabalhadores hoje”, afirmou o presidente do PROIFES-Federação, Nilton Brandão.

Já o presidente da CUT Nacional, Sergio Nobre, ressaltou a entrada do PROIFES na CUT acontece em um momento histórico de grandes desafios para os trabalhadores brasileiros, com taxa recorde de desemprego, além da volta da fome, alta dos alimentos e dos combustíveis, e as mortes com a pandemia de Covid-19.

“Apesar de ser uma entidade relativamente jovem, o PROIFES já contribuiu muito para a defesa dos direitos da classe trabalhadora”, afirmou Nobre, ressaltando a importância da luta sindical nesse momento de ataques ao serviço público, representado pela Reforma Administrativa, lembrando que “nos mais diversos períodos em que o Brasil viveu a plenitude econômica, nunca foi por causa de investimento da iniciativa privada, sempre foi com planejamento estatal”.

Veja abaixo a íntegra do Ato de filiação do PROIFES-Federação à CUT:

 
Fonte: PROIFES-Federação 
ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]