ADURN-Sindicato convida docentes da UFRN a se somarem aos estudantes na luta pela gratuidade do circular

Publicado em 01 de dezembro de 2021 às 12h38min

Tag(s): Nota da Diretoria UFRN



Desativada desde o segundo semestre de 2020, a linha circular que transporta a comunidade acadêmica para o Campus Central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi reativada na manhã desta quarta-feira (01). No entanto, para surpresa dos usuários, o transporte, antes gratuito, passou a custar R$3,20 a inteira e R$1,60 para aqueles que têm direito à meia passagem.

A diretoria do ADURN-Sindicato, que acompanhou junto à reitoria as negociações para o retorno da linha, repudia a medida tomada pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) e a considera um ataque à educação, pois dificulta o acesso à universidade, prejudicando as possibilidades de permanência dos estudantes em situação de vulnerabilidade social.

O ADURN-Sindicato defende um circular gratuito, que garanta a chegada de todas e todos com segurança ao Campus, por isso, apoia o ato convocado pelo DCE da UFRN para amanhã, 02 de dezembro, às 10h, em frente à STTU, e convida os docentes a se somarem aos estudantes nesta luta.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]