A Leitura Muda o Mundo! Centro Socioeducativo na Zona Norte de Natal realiza campanha de doação de livros

Publicado em 03 de junho de 2022 às 15h38min

Tag(s): ADURN Cooperativa Cultural



O Centro de Atendimento Socioeducativo Feminino Santa Catarina - CASEMI, localizado no conjunto Santa Catarina, Potengi, está realizando uma campanha de doação de livros, gibis e revistas de colorir para compor a biblioteca Tomásia Isabel Araújo, que tem previsão de inauguração para setembro deste ano. 

O Centro Socioeducativo Feminino é voltado para meninas com idade entre 12 e 18 anos, cumprindo medidas socioeducativas de 3 a 6 meses. O CASEMI - Santa Catarina funciona como um espaço de acolhimento para estudar, trabalhar e se capacitar  para o retorno à sociedade, com o objetivo de alcançar novas oportunidades de direitos e integração social.

Para a gerente da unidade e responsável pela campanha, Maria Rita, espaços como a biblioteca Tomásia Isabel Araújo são fundamentais para o processo de reintegração das jovens. “A importância da biblioteca como espaço de lazer e aprendizagem durante um período em que as adolescentes estão se adequando a sociabilidade e mudança de mentalidade, novos saberes, novas práticas”, explica.

Além de livros, o Centro Socioeducativo também recebe doações de computadores em bom estado para serem usados em pesquisas escolares.  As doações podem ser feitas até 01 de setembro na sede do ADURN-Sindicato, na Cooperativa Cultural Universitária, no Centro de Convivência Djalma Marinho ou através de contato com o número (84) 99822-9930, falar com Maria Rita, Gerente da unidade.

Unidade de Semiliberdade para jovens

Os CASEMI’s são unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo- FUNDASE, órgão de administração indireta do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, vinculado à Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), responsável pela execução das medidas socioeducativas em meio fechado aplicadas aos adolescentes infratores de todo o Estado.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]