Reitoria participa de debate sobre cortes na Educação

Publicado em 21 de junho de 2022 às 18h11min

Tag(s): Cortes na Educação



Parte da programação do Dia Nacional de Não aos cortes em Educação e Ciência, o pró-reitor adjunto de Planejamento (Proplan) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Djalma Ribeiro, participa do debate A Emenda Constitucional 95 e os Cortes na Educação, às 17h desta terça-feira, 21 de junho, no Auditório da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM). A iniciativa do  Sindicato dos Docentes da UFRN (Adurn) tem o objetivo de mobilizar a comunidade universitária.

O movimento nacional reúne universidades, além de entidades científicas, acadêmicas e representativas dos setores da educação, ciência e tecnologia, visando engajar a sociedade na luta pela reversão dos cortes em áreas que são decisivas para o futuro do Brasil. O debate promovido pelo Adurn também contará com a presença de representantes da Associação dos Técnicos de Nível Superior (Atens), do Diretório Central do Estudantes (DCE) e da União Nacional dos Estudantes (UNE).

Na mesma perspectiva, a UFRN realiza, às 17h30 desta terça, 21, a transmissão da mesa-redonda “Não aos cortes em Educação e Ciência”, pela TV Universitária, Rádio Universitária Natal e Canal da UFRN no Youtube. Com a participação da gestão e das representações da comunidade universitária, a ação faz parte de uma campanha nacional, que visa reverter os cortes e os bloqueios no orçamento das instituições de ensino, pesquisa e inovação. 

Sob a mediação da jornalista Maralice Freitas, a ação terá a participação do reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo; do representante do DCE, Michael Castro; do Adurn, Oswaldo Negrão; do Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação de Ensino Superior (Sintest), Aparecida Dantas; e da Atens, Maria Coeli Cardoso.

Fonte: Portal da UFRN

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]