Explorar
Menu
Pesquisa
Associado

Menu

Pesquisa

Reitoria participa de debate sobre cortes na Educação

Publicado em 21 de Junho de 2022 Por ADURN Sindicato

Parte da programação do Dia Nacional de Não aos cortes em Educação e Ciência, o pró-reitor adjunto de Planejamento (Proplan) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Djalma Ribeiro, participa do debate A Emenda Constitucional 95 e os Cortes na Educação, às 17h desta terça-feira, 21 de junho, no Auditório da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM). A iniciativa do  Sindicato dos Docentes da UFRN (Adurn) tem o objetivo de mobilizar a comunidade universitária.

O movimento nacional reúne universidades, além de entidades científicas, acadêmicas e representativas dos setores da educação, ciência e tecnologia, visando engajar a sociedade na luta pela reversão dos cortes em áreas que são decisivas para o futuro do Brasil. O debate promovido pelo Adurn também contará com a presença de representantes da Associação dos Técnicos de Nível Superior (Atens), do Diretório Central do Estudantes (DCE) e da União Nacional dos Estudantes (UNE).

Na mesma perspectiva, a UFRN realiza, às 17h30 desta terça, 21, a transmissão da mesa-redonda “Não aos cortes em Educação e Ciência”, pela TV Universitária, Rádio Universitária Natal e Canal da UFRN no Youtube. Com a participação da gestão e das representações da comunidade universitária, a ação faz parte de uma campanha nacional, que visa reverter os cortes e os bloqueios no orçamento das instituições de ensino, pesquisa e inovação. 

Sob a mediação da jornalista Maralice Freitas, a ação terá a participação do reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo; do representante do DCE, Michael Castro; do Adurn, Oswaldo Negrão; do Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação de Ensino Superior (Sintest), Aparecida Dantas; e da Atens, Maria Coeli Cardoso.

Fonte: Portal da UFRN

Compartilhar: