Professores do EBTT se reúnem para discutir questões urgentes à categoria

Publicado em 14 de julho de 2022 às 15h07min

Tag(s): Encontro Nacional Encontro PROIFES PROIFES



Durante o XVIII Encontro Nacional do PROIFES-Federação, que está acontecendo em Natal desde a última terça-feira (12), professores e professoras do Ensino Básico Técnico e Tecnológico (EBTT) se reuniram, paralelamente à programação do evento, para tratar de questões de interesse da categoria, dentre elas a própria carreira do EBTT e a Portaria 983. Os diretores do ADURN-Sindicato, Gilka Pimentel e Dárlio Inácio participaram da reunião.

Reginaldo Soeiro, diretor do EBTT do PROIFES-Federação e vice-presidente do SINDPROIFES, esclareceu que apesar de não compor a programação oficial do evento, essa reunião específica já se tornou uma prática, e desta vez estiveram em pauta questões “necessárias e prementes da nossa carreira”.

Sobre a Portaria 983, Soeiro enfatizou que ela é completamente refutada pelo grupo, uma vez que “atrapalha toda a carreira EBTT, principalmente a possibilidade de pesquisa e extensão”. Estiveram em pauta, ainda, o segundo Seminário da categoria – a ser realizado no segundo semestre deste ano –, e outros pontos que precisam ser trabalhados no sentido de fortalecer o EBTT e o PROIFES-Federação.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]