DAS retoma vacinação de rotina para adultos e crianças

Publicado em 08 de agosto de 2022 às 12h49min

Tag(s): Saúde UFRN Vacinação



A Diretoria de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança no Trabalho (DAS), ligada à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) da UFRN, retoma, nesta segunda-feira, 8, a vacinação de rotina para adultos e crianças. O atendimento acontece das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. O atendimento para crianças menores de nove anos de idade será realizado exclusivamente pela manhã, na entrada principal da DAS, no Campus Central, no setor de vacina, por ordem de chegada. 

O setor participa ainda da campanha de intensificação contra a febre amarela, cujo imunobiológico está disponível em todas as salas de vacina do país, inclusive na DAS para população com idade entre os 9 meses e os 59 anos, 11 meses e 29 dias. Pessoas idosas, acima dos 60 anos, necessitam de prescrição médica.

A vacina é contra-indicada para alérgicos a ovo, crianças com menos de 6 meses de idade e pessoas com imunossupressão. Essa ação objetiva alcançar taxa de cobertura vacinal de 95% da população, uma vez que a doença é viral, transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti infectado, que é o vetor de contágio, e não há transmissão direta de pessoa a pessoa.

Permanece disponível ainda na DAS a vacina contra influenza para toda a população. Para isso, é preciso ter cadastro no RN + Vacina, levar cartão de vacinação e documento de identificação (RG e CPF). Já para as demais imunizações disponíveis para público pelo Programa Nacional de Imunização, incluída a de febre amarela, é necessário estar munido do CPF ou Cartão SUS e do cartão de vacinação e ter cadastro no RN + Vacina.

Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails vacinadas123@gmail.com ou cas.das.ufrn@gmail.com. Os telefones de atendimento são (84) 3342-2330 ramal 300 ou 375 ou 99229-6546.

Fonte: Portal da UFRN

ADURN Sindicato
84 3211 9236 • secretaria@adurn.org.br