GT de Direitos Humanos se reúne em Brasília para encaminhamentos sobre o IV Encontro Nacional

Publicado em 15 de agosto de 2022 às 14h44min

Tag(s): Direitos Humanos Proifes-Federação



Na pauta, houve a preocupação com a segurança dos convidados e a logística de transporte para as atividades programadas

Dando continuidade às preparatórias do IV Encontro Nacional dos Direitos Humanos, que este ano acontecerá em Curitiba (PR), entre os dias 7 e 9 de setembro, os membros do GT se reuniram de maneira híbrida com outros participantes de todo o país, além de sindicalizados do SINDIEDUTEC.

Na pauta, mantiveram a preocupação com a segurança dos convidados e a logística de transporte para as atividades programadas que em breve serão divulgadas nas redes sociais do PROIFES.

Participaram da reunião a diretora do GT, Rosangela Gonçalves, Ana Maria Trindade (SINDIEDUTEC), Oswaldo Negrão (ADURN) e o presidente interino do PROIFES, Wellington Duarte.

Virtualmente, marcaram presença Maria Elizabeth, Luciana Rocha, Luciene Dias, Dina Menezes, Luciana Nunes, Adauto Locatelli, Luciana Silva Rocha e Maria Luiza Saraiva.

Sobre o IV Encontro Nacional

Esta edição acontece no aniversário de 200 anos da independência do Brasil.

No bicentenário da independência, o país sofre com 19 milhões de pessoas passando fome, 51% das resistências do país em situação de insegurança alimentar, aumento da violência armada e desmonte dos serviços públicos. Neste momento o PROIFES realiza um encontro que promove um olhar para crise social, econômica e política. O Grupo de Trabalho de Direitos Humanos da Federação realiza o evento para reforçar a defesa e promoção dos direitos humanos, fundamentais para a construção da democracia e redução das desigualdades sociais.

O Encontro Nacional de Direitos Humanos tem o objetivo de levar a reflexão e propostas sobre a construção da defesa, garantia e expansão dos direitos humanos em nosso país. Com isso, acreditamos que o encontro será um momento de compartilhar saberes e apontar caminhos para os desafios que se apresentam nesse delicado momento da história.

O evento busca ser um marco de esperança e formação a todos os sindicatos federados ao PROIFES. Aguardamos sua presença.

Fonte: PROIFES

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]