ADURN-Sindicato convoca reunião para discutir sobre os cortes na Educação na próxima segunda-feira (10)

Publicado em 06 de outubro de 2022 às 16h53min

Tag(s): ADURN Cortes na Educação Reunião Conselho de Representantes



Devido aos cortes nos recursos destinados às universidades e institutos federais, divulgado na última quarta-feira (06), o ADURN-Sindicato realizará uma reunião do Conselho de Representantes da entidade aberta à comunidade acadêmica na próxima segunda-feira (10), às 16h, em sua sede, localizada no setor de aulas II da UFRN. 

O encontro tem como objetivo discutir estratégias de mobilização, a fim de reverter o bloqueio de verbas na Educação por parte do Governo Federal. Além disso, a pauta da reunião prevê discussões sobre a retomada da PEC 32 (Reforma Administrativa) na Câmara; sobre a aprovação da Medida Provisória (MP) 1119/2022, da Funpresp; e avaliação das eleições.

Para quem não puder comparecer à sede do ADURN-Sindicato, a reunião acontecerá também em formato híbrido, e o link será disponibilizado somente através do contato com a secretaria do sindicato, por meio do telefone 3211-9236.  A proposta é de que todos participem da discussão e sejam atuantes no que tange os direitos da Educação pública brasileira. 

“Os cortes da UFRN somam mais de R$8,8 milhões, inviabilizando todo processo de ensino, pesquisa e extensão”, esclarece o presidente do ADURN-Sindicato, o professor Oswaldo Negrão sobre a medida imposta pelo Governo Bolsonaro. “Precisamos nos mobilizar e ter a clareza das propostas e dos propósitos deste Governo Federal. É fundamental a mobilização e a articulação de toda a comunidade acadêmica.”, destaca Oswaldo. 

Leia a convocação oficial do ADURN-Sindicato: 

CONVOCAÇÃO
Pelo presente edital, o Presidente do ADURN-Sindicato, cumprindo o disposto nos artigos 40 e 49, inciso XV, do Estatuto do ADURN-Sindicato, convoca a 42ª Reunião Ordinária do Conselho de Representantes, para o dia 10 de outubro de 2022, segunda-feira, às 16h na sede do ADURN-Sindicato e de forma híbrida através do link (solicite à secretaria), com a seguinte pauta:

1.    Informes;
2.    PEC 32;
3.    MP 1.119/2022;
4.    Novo corte no orçamento da Educação e estratégias de mobilização;
5.    Avaliação das eleições.

Natal, 06 de outubro de 2022

Oswaldo Gomes Correa Negrão
Presidente do ADURN-Sindicato

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]