Invasores conheciam o interior da Câmara e do Planalto, diz interventor do DF

Publicado em 16 de janeiro de 2023 às 12h02min

Tag(s): Intervenção Congresso Nacional STF



O interventor federal na segurança pública do Distrito Federal, Ricardo Cappelli, afirmou nesta segunda-feira 16 que há indícios de que os responsáveis pela invasão às sedes dos Três Poderes conheciam o interior do Palácio do Planalto e da Câmara dos Deputados.

“As pessoas que invadiram a Câmara e o Planalto tinham conhecimento dos locais, conheciam as plantas. Isso, a investigação está apurando e vai nos auxiliar a identificar as pessoas”, declarou Cappelli. “O processo está em curso, comandado pela Polícia Federal com apoio da Polícia Civil”.

Ao lado do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e da governadora do DF em exercício, Celina Leão (PP), o interventor revelou o que disse sargento ferido durante os atos terroristas.

“Ele declarou: ‘Nós não estávamos enfrentando apenas manifestantes. Existiam homens no campo de batalha com conhecimento do terreno, conhecimento de táticas de combate, características de profissionais.  Eram homens profissionais no meio dos manifestantes'”, contou Cappelli. “É um depoimento valioso. Estamos apurando”.

Ainda segundo o interventor, o Exército, em conjunto com a Polícia Civil do DF e a Polícia Federal, está atuando em “perfeita sintonia” para a identificação dos terroristas responsáveis pelo vandalismo do último dia 8. 

Também está marcada para esta segunda-feira 16,a audiência de custódia com o balanço dos números de presos pelos atos até o momento.

 

Fonte: CartaCapital 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]