ADURN-Sindicato se reúne com PROGESP/UFRN para discutir sobre ações judiciais

Publicado em 02 de fevereiro de 2023 às 11h49min

Tag(s): Ações Jurídicas ADURN UFRN



O ADURN-Sindicato se reuniu com a pró-reitora de Gestão de Pessoas da UFRN, Mirian Dantas, na tarde da última quarta-feira (1), para questionar respostas acerca das ações judiciais enviadas por ofícios à PROGESP. O encontro foi solicitado pelo próprio sindicato, com o objetivo do setor jurídico da entidade e a pró-reitoria debaterem sobre os assuntos e receberem uma devolutiva. 

Na ocasião, a assessora jurídica do ADURN-Sindicato, Andreia Munemassa, trouxe as seguintes questões: os procedimentos que a universidade está adotando para a conversão do Tempo Especial Comum, de modo que os professores possam receber o adicional de insalubridade; ação coletiva acerca da devolução do PSS sobre o terço de férias - nos documentos constam, inclusive, o questionamento de quais as verbas que sofreram incidência. 

Além dessas pautas, durante a reunião foi discutida também a ação coletiva sobre as aposentadorias por invalidez. A ação, inclusive, é causa ganha pelo ADURN-Sindicato e entrará em vigor, mas antes que isso ocorra a entidade pediu à pró-reitoria a informação de quais os docentes que se enquadram na medida para que ela seja, de fato, executada. 

Ao fim do encontro, Mirian Dantas deu retorno positivo a todas as pautas discutidas e destacou que a universidade trabalhará em conjunto com o sindicato para a efetivação das ações. A assessora jurídica do ADURN-Sindicato afirmou que a reunião era de extrema relevância para que estas demandas possam ter continuidade e destacou também que, para que os direitos dos docentes fossem garantidos, fez-se necessária a devolutiva positiva por parte da pró-reitoria.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]