UFRN oferta duas bolsas para o ELAP

Publicado em 10 de fevereiro de 2023 às 11h03min

Tag(s): Bolsas Graduação Pós-Graduação UFRN



Parceira da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a Université de Montréal (UdeM) participa do Programa de Líderes Emergentes nas Américas (ELAP) mais uma vez. As bolsas ofertadas pelo ELAP são para alunos de graduação e pós-graduação em instituições localizadas na América Latina e no Caribe. 

As bolsas são divididas em duas modalidades: bolsas de pesquisas de curta duração e intercâmbio orientado para cursos. Para se candidatar o aluno deve preencher os critérios de elegibilidade da UFRN, do ELAP e da UdeM, além de ter proficiência mínima em Francês nível B2, o intermediário avançado. 

Caso o aluno opte pelo intercâmbio orientado para pesquisa, um professor da UdeM deve ter aceitado supervisionar o estudante, além de ser necessário atender aos requisitos de estadia e de pesquisa durante a permanência na universidade. Os critérios necessários para o estudante ser apto para concorrer a bolsa estão contemplados no site da Secretaria de Relações Internacionais (SRI).

A UFRN oferta duas vagas para concorrer a bolsa, uma para alunos de graduação e uma para alunos de pós-graduação. Os estudantes interessados na bolsa devem encaminhar e-mail com os documentos solicitados para [email protected] até o dia 26 de fevereiro, com o título “Mobilidade ELAP”. O estudante que não enviar corretamente a documentação não poderá participar da seleção e, a aprovação da seleção da SRI não garante ao aluno o direito a bolsa ELAP.

 

Fonte: UFRN 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]