NOTA DE ESCLARECIMENTO

Publicado em 17 de março de 2010 às 09h16min

Tag(s): ADURN



Caros professores,
Desde o início dessa gestão, em junho de 2008, a Diretoria vem se pautando pelo compromisso de encaminhar as reivindicações concretas da categoria, fazer a ADURN presente nos campi avançados, melhorar e ampliar o atendimento e os serviços prestados aos associados, acompanhar o cumprimento do acordo salarial, discutir a carreira docente, debater as questões da consolidação da UFRN.
No mesmo sentido a diretoria debateu em muitos encontros nos departamentos o processo de esgotamento, desvirtuamento e aparelhamento partidário-ideológico do ANDES o que provocou a necessidade de construção de uma nova representação sindical docente exclusiva das IFES, que se expressa na desfiliação de importantes ADs e sua transformação em sindicatos (RS,BA, BH, SC, São Carlos entre outras) e no empenho para a construção de uma federação nacional destes sindicatos.
Na UFRN esse processo se concretizará com a vitória do duplo sim no plebiscito que será realizado em fins de abril: SIM desfiliar do ANDES; SIM a transformação da ADURN em sindicato autônomo e livre. Essa postura, democrática e clara, provocou um acirramento dos ânimos entre os que defende a continuidade da filiação da ADURN ao ANDES-SN e, por conseguinte, a manutenção de uma linha política ortodoxa e dogmática, onde o enfrentamento se sobrepõe ao diálogo.
Nesse contexto, a Diretoria da ADURN vem à publico denunciar e alertar a categoria, sobre um abaixo-assinado que alguns professores, vinculados ao ANDES-SN, que fazem oposição à ADURN e que são contra o plebiscito, que realizar-se-á em abril próximo, tentam , através de argumentos falaciosos, vincular a realização do plebiscito com as questões processuais dos sócios da ADURN .
Reiteramos que a ADURN é a responsável principal pelo processo dos seus associados e não o ANDES-SN. Lembramos também que os processos são dos requerentes,isto é de cada professor, onde este deu Procuração para que o escritório que presta assessoria jurídica à ADURN o representasse juridicamente, tendo portanto total segurança jurídica.
A Diretoria da ADURN conclama a todos os colegas para repudiar esse ato irresponsável, lembrando que foi nessa gestão que tomamos a iniciativa de contratar mais um advogado de notório saber jurídico, Dr. José Delgado, para defender o processo dos Precatórios, o que significa um compromisso absoluto e de total cuidado e responsabilidade com as ações jurídicas de nosso sindicato.
A Diretoria da ADURN repudia a prática de manipulação, antiética e intimidatória dessas pessoas que circulam com o tal abaixo-assinado e informa que tomará todas as medidas legais cabíveis para responsabilizar os autores dessa calúnia.
A Diretoria

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]