ADURN-Sindicato realiza consulta online sobre proposta de reajuste nesta quarta-feira (15); saiba como participar

Publicado em 14 de março de 2023 às 12h45min

Tag(s): Campanha Salarial Consulta eletrônica Reajuste Salarial



O ADURN-Sindicato realiza nesta quarta-feira (15), das 8h às 18h, consulta online para saber se os docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) estão de acordo com a proposta apresentada para o conjunto de servidores públicos federais pelo governo federal, no último dia 10 de março. Todos os docentes da UFRN, sindicalizados ou não, estão aptos a participar. Para isso, o professor e professora deverá acessar o link: https://www.adurn.org.br/consulta

A consulta é resultado da discussão com o Conselho de Representantes da entidade, realizada em reunião híbrida durante a tarde da última segunda-feira (13). Na ocasião, o presidente do ADURN-Sindicato, Oswaldo Negrão, apresentou a proposta da Mesa Nacional Permanente de Negociação, que prevê 9% de reajuste salarial, com incidência no Vencimento Básico e na Retribuição por Titulação; 43,6% de reajuste no Auxílio Alimentação; e pagamento a partir de maio de 2023. Veja a íntegra da proposta AQUI. A reunião ainda teve como ponto de pauta a Reforma Sindical. 

O intuito da consulta online é ampliar a participação da categoria, assim, a opinião do docente poderá ser compreendida a partir das afirmações: "Concordo", "Não concordo" e "Me abstenho". Oswaldo convida a categoria a participar da consulta e ressalta que "é muito importante ouvirmos nossas bases para que a gente tenha esse resultado e tenha a devolutiva para o governo".

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]