Andifes e STF promovem Seminário sobre combate à desinformação e defesa da democracia

Publicado em 14 de setembro de 2023 às 09h41min

Tag(s): Andifes Democracia Seminário STF



A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e o Supremo Tribunal Federal (STF) promovem, nos dias 14 e 15 de setembro, o Seminário Combate à Desinformação e Defesa da Democracia. O evento, organizado em conjunto com o Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais (Cogecom), reunirá reitores, ministros, professores e especialistas para debater, junto a representantes da sociedade civil e da academia, formas de enfrentar a desinformação e o discurso de ódio.

O Seminário é resultado do encontro entre os reitores das universidades federais e a presidente do STF, ministra Rosa Weber, dentro do Programa de Combate à Desinformação, realizado em fevereiro deste ano. Ao todo, serão sete painéis,

Além dos debates, será lançado o livro “Desinformação- O mal do século (Distorções, inverdades e fake news: a democracia ameaçada)”, com artigos sobre o tema desinformação. A publicação é resultado da parceria entre o STF e a Universidade de Brasília (UnB).

O evento terá início às 9 horas, na Sala da Primeira Turma do STF (Edifício Anexo II-B), em Brasília, com transmissão simultânea pelo canal do STF no YouTube.

Veja aqui a programação completa do o Seminário Combate à Desinformação e Defesa da Democracia.

 

Fonte: ANDIFES

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]