ADURN-Sindicato e Cooperativa Cultural lançam novo projeto de leitura; veja detalhes 

Publicado em 26 de janeiro de 2024 às 11h46min

Tag(s): ADURN-Sindicato Cooperativa Cultural Incentivo à leitura Projeto



O ADURN-Sindicato, em parceria com a Livraria Cooperativa Cultural da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), lança, nesta sexta-feira, 26 de janeiro, novo projeto dedicado ao incentivo à prática da leitura, o Leitura em Cena. O projeto consiste na publicação mensal de vídeos no Instagram, com indicações de livros relacionados a um determinado assunto que esteja em pauta no momento da publicação.

A vice-presidenta do ADURN-Sindicato, Isaura Brandão, é a responsável pelas indicações das obras. O primeiro vídeo vai ser publicado ainda hoje e vai abordar o seguinte tema: machismo e a violência contra a mulher. Isaura destaca que esse é um projeto “muito importante para que a gente possa ampliar a comunidade de leitura, e o objetivo principal é promover ações para a formação dessa comunidade de leitura, espaços que vão para além da sala de aula ou das bibliotecas”. 

O Leitura em Cena se estenderá também aos campi nos interiores, tais como na Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA/UFRN), em Santa Cruz, e na Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/UFRN), em Jundiaí. Para acompanhar os vídeos que serão publicados basta acessar a conta oficial do Instagram do ADURN-Sindicato: @adurnsindicato.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]