Docentes da UFRN debatem indicativo de greve em assembleia no próximo dia 9

Publicado em 02 de abril de 2024 às 13h50min

Tag(s): ADURN-Sindicato Assembleia Geral Docentes



A Assembleia Geral Extraordinária dos professores e professoras da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que irá discutir os encaminhamentos do indicativo de greve aprovado no último dia 19 de março tem nova data: terça-feira, 9 de abril, às 16h. O debate acontece de forma híbrida: presencialmente, no auditório Otto de Brito Guerra, localizado na reitoria da UFRN; e de forma remota, através da plataforma Zoom. 

A plenária estava prevista para a segunda-feira, 8, mas precisou mudar de dia para que fosse garantida a reserva do auditório da reitoria. A mudança foi aprovada por unanimidade pelo Conselho de Representantes do ADURN-Sindicato, em reunião realizada no dia 25 de março.

O presidente do ADURN-Sindicato, Oswaldo Negrão, tem reforçado a importância dos e das docentes de se apropriarem do debate em defesa  das carreiras do Magistério Superior e do Ensino Básico Técnico e Tecnológico (EBTT), para que possam discutir com seus pares as estratégias de luta da categoria. A proposta de reestruturação das carreiras elaborada pelo PROIFES-Federação pode ser consultada aqui

“Convidamos os professores e as professoras a participarem da nossa assembleia, que  é um espaço democrático para que a categoria possa discutir e se posicionar a respeito do processo de negociação salarial e de carreira. É muito importante a presença de todos e todas nesse debate”, afirmou Negrão.

Veja abaixo o edital publicado na edição desta terça-feira, 2 de abril, no Jornal Tribuna do Norte:

 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]