Em Assembleia, Docentes decidem por processo de votação até 21h

Publicado em 16 de junho de 2011 às 14h33min

Tag(s): Assembleia Geral



Com o objetivo de convalidar a decisão da categoria docente em transformar a ADURN em Sindicato, a entidade convocou Assembleia para esta quinta-feira, 16 de junho. Obedecendo o horário para sua instalação, a primeira convocação aconteceu às 9h30min, no Auditório da Escola de Enfermagem, com segunda convocação às 10h. Com a presença de 162 professores, quorum acima do exigido, que são 2% dos sindicalizados da ADURN, a Assembleia foi instalada.



 

Os professores presentes decidiram pela instalação de urnas no auditório da Escola de Enfermagem, Departamento de Odontologia, Departamento de Nutrição, FACISA (Santa Cruz), e CERES de Caicó e Currais Novos, para os docentes da UFRN votarem pela revogação do Regimento Interno da ADURN e ratificação da criação do ADURN-Sindicato dos Professores de Universidades Federais de Natal, Caicó, Currais Novos, Macaíba, Santa Cruz, Macau e Nova Cruz e do seu respectivo estatuto, aprovado na Assembleia do dia 8 de julho de 2010.

A expectativa da diretoria da ADURN para a votação, que segue até 21h desta quinta-feira, é alcançar o número de 20% dos associados, para consolidar o ADURN-Sindicato, no seu aspecto legal, convalidando o que já foi decidido e aprovado pela maioria da categoria em julho de 2010.
“Queremos oficializar o seu caráter livre e soberano, escrevendo uma nova página na história do movimento docente”, ressalta o presidente da ADURN, João Bosco Araújo.
A efetivação do processo consolidará a caminhada que teve como ápice o dia 08 de julho de 2010, quando a maioria dos filiados à ADURN decidiu transformar a entidade em ADURN-Sindicato.
 

“A categoria disse sim à uma nova fase na história da nossa entidade em que reverenciamos o passado daqueles que construíram a nossa história e que agora entrará definitivamente no universo da organização sindical brasileira, cuja célula é o sindicato. A soberania e a independência da ADURN representará a oportunidade de que a nossa categoria estabeleça, para as futuras diretorias, prioridades nas ações que sejam favoráveis aos professores da UFRN”, enfatiza o diretor de Política Sindical da ADURN, Wellington Duarte.
Para Wellington, os desafios postos ao Movimento Docente exigem uma organização em que a representação respeite as diversidades colocadas no cotidiano dos professores e propicie uma ampliação do espaço de discussão para problemas que se apresentam no seu dia-a-dia.
“Portanto, a Diretoria da ADURN convida a categoria para escrever uma nova página da nossa história, pedindo que os colegas compareçam aos locais de votação e digam sim por uma ADURN Livre e Soberana”, afirma João Bosco Araújo.

 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]