Confira o calendário de atividades em defesa da categoria docente de 9 a 11 de abril

Publicado em 08 de abril de 2024 às 10h56min

Tag(s): Assembleia Campanha Salarial Negociação



Em semana decisiva para o Movimento Docente, o ADURN-Sindicato se soma ao PROIFES-Federação no calendário de atividades em defesa da categoria. A agenda inicia nesta terça-feira, 9, com a realização da 32ª Assembleia Geral Extraordinária, que vai debater o indicativo de greve dos e das docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Na quarta-feira, 10, com o objetivo de dar prosseguimento às negociações com as entidades representativas do serviço público nacional, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) convocou a oitava reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP). O encontro com as entidades será realizado às 14h30, na Sala do Conselho Nacional da Previdência, em Brasília. A última reunião da Mesa havia sido realizada em fevereiro.

No dia seguinte, 11, às 10h, na sede do Ministério da Educação (MEC), será realizada a 1ª reunião da Mesa Setorial Permanente de Negociação do MEC. De acordo com o ofício, a Mesa tem “o objetivo de organizar o debate em torno das pautas apresentadas”. A abertura imediata deste espaço foi uma solicitação do PROIFES-Federação em reunião com representantes do MEC na última quarta-feira, dia 3.

O documento ressalta que “compete à Mesa Setorial organizar o debate em torno das pautas apresentadas pelas bancadas e dar encaminhamento às tratativas coletivas de caráter específico, sem impacto orçamentário”, e que “poderá encaminhar proposta ao MGI [Ministério da Gestão] para abertura de mesa específica ou temporária, no caso das demandas que tenham impacto orçamentário, sem prejuízo da iniciativa das entidades em apresentar suas pautas”.

 

Veja abaixo a agenda da semana:

 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]