Comissão publica regimento com as normas do Plebiscito

Publicado em 10 de abril de 2024 às 17h57min

Tag(s): Plebiscito Campanha Salarial Greve



Reunida na tarde desta quarta-feira, 10 de abril, a comissão que vai acompanhar o plebiscito sobre a deflagração ou não de greve na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aprovou o regimento com as normas do pleito. Composta pelos professores Oswaldo Negrão e Thales Penha, e pelas professoras Isabelle Araújo e Rute Régis, a comissão foi eleita pelo Conselho de Representantes do ADURN-Sindicato, como determina o Estatuto da entidade. 

Na assembleia realizada ontem, dia 9 de abril, os professores e professoras aprovaram a realização de um plebiscito para decidir sobre a greve com o seguinte enunciado: "Considerando a defasagem salarial dos professores, considerando a urgente e necessária retomada de investimentos nas universidades, considerando a solidariedade aos servidores técnico-administrativos, os docentes da UFRN decidiram em assembleia pela greve a partir do dia 22 de abril. Você é favorável à decisão da assembleia?" Durante a votação os e as docentes poderão optar pelas alternativas “sim”, “não”, e “abstenção”. 

Todos os docentes da ativa, sindicalizados ou não, podem participar para se posicionarem a favor ou contra a deflagração de greve por tempo indeterminado. O plebiscito acontece das 8h da próxima segunda-feira (15) até às 17h da terça-feira (16). A votação ocorre por meio de sistema eletrônico, através da página do ADURN-Sindicato: www.adurn.org.br.

O Conselho de Representantes do Sindicato está construindo um documento no formato de perguntas e respostas a fim de informar e sanar possíveis dúvidas dos docentes aptos a participar da votação. Veja abaixo o regimento aprovado pela comissão de plebiscito:

 

Natal, 10 de abril de 2024


Prof. Oswaldo Gomes Correa Negrão
Presidente da Comissão de Plebiscito


Profa. Rute Régis de Oliveira da Silva 
Membra da Comissão


Profa. Isabelle Maria Mendes de Araújo
Membra da Comissão


Prof. Thales Augusto Medeiros Penha
Membro da Comissão

 

Acesse aquiNota da Comissão de Plebiscito sobre as normas que regem a votação sobre greve

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]