ANFIP reafirma parceria com o MOSAP no trabalho parlamentar em prol da PEC Social

Publicado em 12 de abril de 2024 às 10h21min

Tag(s): Aposentados MOSAP PEC



Na última quarta-feira, dia 10, ocorreu, no Instituto Mosap, reunião consolidando ainda mais a colaboração entre a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) e o próprio Instituto. A visita de eminentes dirigentes da Anfip teve como foco reafirmar o compromisso com os servidores públicos aposentados e seus pensionistas, um pilar fundamental para ambas as entidades.

Dentre os presentes da entidade mantenedora do Mosap, estavam Gilberto Pereira, Vice-presidente da Anfip; Tereza Liduína Santiago Félix, Vice-presidente de Aposentadorias e Pensões; Cássio José de Oliveira, Vice-presidente de Assuntos Parlamentares; e Maria Aparecida Fernandes Paes Leme, assessora da presidência da Anfip. Essa comitiva expressou de forma veemente o apoio contínuo da Anfip às políticas que beneficiam os servidores públicos aposentados.

Um dos principais tópicos discutidos durante o encontro foi a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2024, conhecida como PEC Social. Esta proposta tem sido uma prioridade para o Mosap, que lidera as estratégias para sua aprovação no Congresso Nacional. Os representantes da Anfip reiteraram seu apoio irrestrito à PEC, comprometendo-se a intensificar esforços de mobilização e atuação parlamentar para assegurar sua aprovação.

O encontro foi também uma oportunidade para os dirigentes da Anfip e do Mosap delinearem estratégias conjuntas e discutirem sobre o cenário atual e os desafios futuros para a categoria dos aposentados e pensionistas. A reunião sublinhou a importância da união entre as duas entidades na luta por direitos e melhores condições para os servidores públicos aposentados, enfatizando o papel crucial do trabalho colaborativo e do diálogo contínuo entre as lideranças.

 

Fonte: MOSAP

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]