Mesa Setorial Permanente de Negociação do MEC acontece no dia 13 de maio
Na próxima segunda-feira (13) acontecem duas reuniões da Mesa Setorial Permanente de Negociação do MEC. O anúncio foi feito por meio de um ofício enviado para entidades sindicais como a PROIFES e a FASUBRA.
De acordo com o documento, as reuniões bilaterais possuem o intuito de tratar das pautas específicas referentes a cada segmento de servidores das universidades federais, dos institutos federais de educação profissional e tecnológica e do Ministério da Educação.
As reuniões ocorrerão com a participação de até dois membros de cada uma das entidades representativas dos servidores, conforme especificações a seguir:
I – Mesa Bilateral da Educação Superior - sala 704, de 10h às 12h:
a) Secretaria de Educação Superior – SESu/MEC;
b) Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior – Andes-SN; e
c) Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico – Proifes-Federação.
II – Mesa Bilateral da Educação Profissional e Tecnológica - sala 604, de 10h às 12h:
a) Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC/MEC;
b) Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica e Profissional – Sinasefe; e
c) Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico – Proifes-Federação.
As Mesas Bilaterais deliberarão sobre as pautas apresentadas pela bancada sindical e darão encaminhamento às tratativas coletivas de caráter específico, sem impacto orçamentário.
Fonte: Sindiedutec