A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 29 de outubro de 2025 às 16h35min
Tag(s): Mobilização Reforma Administrativa
Na manhã desta quarta-feira (29), milhares de servidoras e servidores públicos de todo o país se reuniram em Brasília para a Marcha Nacional do Serviço Público contra a Reforma Administrativa. A manifestação foi convocada pelas principais centrais sindicais e federações em resposta à proposta de emenda à Constituição (PEC) 38/2025 que trata da chamada “Reforma Administrativa”.
O ADURN-Sindicato e o PROIFES-Federação estiveram presentes no ato, que teve início às 9h, no Museu Nacional da República. A marcha, com caravanas vindas de diversos estados, seguiu até as proximidades do Congresso Nacional, evidenciando a amplitude da mobilização.
Durante a manifestação, os docentes mostraram cartazes com mensagens como: “Não seja um deputado 171, diga não à Reforma Administrativa”, e “A educação pública não está à venda”, reforçando a crítica ao caráter neoliberal da PEC.
A mobilização ocorre dias após a proposta entrar em tramitação no Congresso e a marcha desta quarta em Brasília reafirmou que o funcionalismo público brasileiro está disposto a entrar em ofensiva contra a destruição dos serviços públicos.
“A Reforma Administrativa acaba com o serviço público e também atinge a população, já que piora a qualidade da atenção. As políticas públicas são atreladas ao serviço público de qualidade, por isso estamos aqui na luta”, concluiu o presidente do ADURN-Sindicato, Oswaldo Negrão.
A próxima mobilização contra a Reforma Administrativa com a participação do ADURN-Sindicato será a audiência pública na cidade Santa Cruz/RN, no dia 10 de novembro.