Explorar
Menu
Pesquisa
Associado

Menu

Pesquisa

PROIFES compõe mesa de abertura no 6° Congresso da UESDF

Publicado em 01 de Junho de 2026 Por ADURN Sindicato

PROIFES-Federação participou da mesa de abertura do  6° Congresso da União dos Estudantes Secundaristas do Distrito Federal (CONUESDF), realizado nos dias 29 de maio e 1° de junho, no auditório do IFB, na Asa Norte, em Brasília.

Convidado pela presidenta do UESDF, Letícia Resende, o diretor de Comunicação do PROIFES, professor Jailson Alves (APUB), esteve ao lado de estudantes, professores, autoridades e lideranças de movimentos sociais e entidades sindicais.

Durante sua fala, Jailson destacou o papel dos estudantes na luta por mais direitos na educação e nas mais diversas áreas de atuação da sociedade, como o mundo do trabalho, com impactos positivos também para os professores e demais categorias.

O CONUESDF é o maior encontro da juventude secundarista do DF, focado em debater a educação pública, organizar grêmios e definir os rumos do movimento estudantil.


Compartilhar: