ADURN acolhe sugestões para o Regulamento do Fundo Social da entidade

Publicado em 21 de setembro de 2010 às 12h09min

Tag(s): ADURN



Amparar e auxiliar os professores associados e seus familiares em situações emergenciais. Este é o objetivo da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ADURN) com a criação de um Fundo Social. Até a sexta, 8 de outubro, a entidade estará acolhendo sugestões (no espaço abaixo destinado a comentários) de mudanças no regulamento para implantação do Fundo Social da ADURN, que entrará em vigor a partir de decisão a ser tomada em Assembléia Geral.
“A criação de um Fundo Social demonstra a preocupação da Diretoria da ADURN em oferecer mais um serviço aos associados, entendendo que a entidade deve estar o mais próximo possível de sua base e respeitando seu caráter plural”, explica o Diretor de Política Educacional e Científica da ADURN, José Maxwell.
O Fundo Social é um mecanismo de natureza financeira, mantido através da arrecadação líquida mensal da ADURN. Contudo, o diretor Maxwell ressalta “que não haverá nenhum custo adicional à contribuição do Associado da ADURN”.
Entre os objetivos do Fundo Social está o de oferecer linhas de benefícios aos docentes associados com auxílio funeral, doença e financeiro coletivo. É vedado ao Fundo Social conceder garantias, de forma direta ou indireta. Dentre as linhas de auxílio, uma delas é de caráter não reembolsável, o auxílio funeral, enquanto as demais funcionarão com parcelamento do reembolso.
A política de investimentos e utilização do fundo social será definida pelo Grupo Gestor do Fundo Social, que terá sua composição e funcionamento estabelecidos pelo regulamento do Fundo Social da ADURN.

Regulamento do Fundo Social da ADURN

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]