Por uma ADURN Livre e Soberana!

Publicado em 24 de fevereiro de 2011 às 09h53min

Tag(s): Editorial



Para o movimento docente, 2011 promete ser um ano pautado por difíceis batalhas. Entre os desafios, a consolidação da ADURN em Sindicato Livre e Soberano, e a construção de uma federação para consolidar nossas demandas diante do governo. Temos uma campanha salarial, a definição da carreira docente, a discussão sobre a previdência complementar, entre outras frentes de luta.
Consciente da necessidade de se constituir um instrumento de organização sindical, horizontal, descentralizado e efetivamente plural para conduzir a luta pelos interesses imediatos e futuros da categoria, a ADURN, durante mais um encontro das Associações Docentes filiadas ao PROIFES, realizado em janeiro, defendeu mais uma vez a proposta de propor novos rumos para o movimento docente, expresso pela construção de uma federação de sindicatos de docentes das instituições federais de ensino superior.
É um momento significativo, pois estamos diante de um processo decisório dos docentes na tentativa de construir uma entidade que volte a colocar a categoria dos professores como eixo central de sua linha de ação.
A Diretoria da ADURN reafirma seu compromisso com a democracia e convida os professores das Universidades Federais em Natal, Caicó, Currais Novos, Santa Cruz, Macaíba, Macau e Nova Cruz, a participar do novo Movimento Docente de construção de uma Federação Nacional de sindicatos independentes de docentes das IFES, e pela consolidação da ADURN em sindicato independente, livre e soberano, que respeita e defende a pluralidade e as especificidades da categoria docente das IFES, e convida os novos professores a se filiar à nossa entidade de representação.
Fortaleça seu Sindicato. Filie-se! Por uma ADURN Livre e Soberana!
 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]