Encontro na sede da ADURN discute proposta de Carreira do PROIFES

Publicado em 03 de junho de 2011 às 16h25min

Tag(s): ADURN



Com o objetivo de discutir a proposta de Carreira do Fórum dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior (PROIFES) e a tabela salarial dos professores aposentados, foi realizada na sede da ADURN uma reunião com Grupo de Trabalho na última terça-feira, 31 de maio.
Para o diretor de Política Sindical da ADURN, José Maxwell, o que está em discussão é a integridade do salário do professor ao se aposentar. “É fato que o Governo recuou em alguns pontos da proposta apresentada em julho do ano passado e que o PROIFES e seus aliados consideravam negativos para a funcionalidade da carreira, mas por outro lado manteve uma visão distorcida da nossa realidade ao desconsiderar o papel que os aposentados tiveram na construção da Universidade Pública Federal”, afirma.
Ao final da reunião, foram retirados os encaminhamentos para a realização de um encontro das ADs do Nordeste, no dia 8 de julho, para elaboração de uma proposta conjunta a ser apresentada pelo PROIFES ao Ministério do Planejamento.
“Estamos tentando viabilizar a presença do presidente do Movimento dos Servidores Aposentados e Pensionistas (MOSAP), Edison Guilherme Racebert, para apresentar a PEC 555/2006”, ressalta José Maxwell.
Para a realização do encontro foi constituída uma comissão organizadora composta pelos professores Ioris Ramalho Cordez, Maria da Graça Loiola Gomes e Francisco Filismino de Oliveira Filho.
Entre os encaminhamentos, foi indicado, ainda, o nome do professor Dirceu Ribeiro de Faria, como representante junto ao MOSAP, bem como o professor Ioris Ramalho se fará presente no próximo dia 10 de junho no Encontro do Fórum Jurídico do PROIFES.
 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]