Comissão do EBTT entrega minuta de Resolução para progressão e promoção na Carreira à PROGESP


Publicado em 01 de novembro de 2013 às 10h33min

Tag(s): EBTT



 

Em reunião nesta quinta-feira (31), com a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a Comissão da Carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico fez a entrega de minuta de Resolução da Carreira do EBTT para regulamentação da progressão e promoção  para as classes/nível DI - 01 a D4 - 04 e Titular.

“A expectativa é de que até o final de novembro a Universidade publique a resolução”, esclarece a professora Gilka Pimentel, diretora do ADURN-Sindicato e membro da Comissão. Ainda segundo a dirigente, outro avanço importante para Carreira será a formação de uma Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) composta exclusivamente por professores do EBTT.

Além da análise da progressão, promoção e afastamento dos professores, ficará sob a responsabilidade da CPPD a avaliação para o Reconhecimento dos saberes e Competências (RSC). Até a regulamentação da Comissão, os processos serão encaminhados para PROGESP que enviará nota técnica a fim de que não haja prejuízo para os professores da Carreira.

O encontro aconteceu na sede do ADURN-Sindicato e contou com professores de todas as Unidades do EBTT na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Escola de Música, Escola Agrícola de Jundiaí, escola de aplicação – NEI/UEI, e escola de enfermagem). Uma nova reunião está marcada para acontecer no próximo dia 14 de novembro, às 9h, na sede do ADURN-Sindicato, quando a Comissão apresentará à PROGESP uma proposta de critérios para o RSC.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]