Vídeos


Abertura do XV Encontro Nacional do PROIFES-Federação

01 de agosto de 2019

Na noite desta quinta-feira, 01 de agosto, teve início o XV Encontro Nacional do PROIFES-Federação. A solenidade de abertura aconteceu no Hotel Beira Rio, na cidade de Belém, capital do Pará. Confira como foi o evento, que também comemorou os 15 anos do PROIFES-Federação.



Desafios Pedagógicos para o Cenário Político Atual

24 de julho de 2019

Na manhã desta quarta-feira, os docentes da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairí fizeram um debate a respeito dos ataques às instituições de ensino federais. A discussão faz parte da programação da Semana Pedagógica da Facisa e contou com a participação do ADURN-Sindicato.



ADURN TV Programa 190

02 de julho de 2019

Regado a comidas típicas e embalado pelo autêntico forró pé de serra, o tradicional Arraiá dos Docentes, promovido anualmente pelo ADURN-Sindicato, foi realizado no dia 28 de junho, no Boulevard Hall. Em 2019, para além dos festejos juninos a festa celebrou os 40 anos da entidade. Confira no ADURN TV desta semana.



ADURN TV Programa 189

23 de junho de 2019

Com a afirmativa de que o “fascismo é filho direto do desespero”, o governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), apresentou um diagnóstico da “desafiadora quadra histórica” que o país vivencia durante a realização da 12ª edição do Projeto Na Trilha da Democracia. Confira no ADURN TV desta semana.



ADURN TV Programa 188

18 de junho de 2019

Com a afirmativa de que o “fascismo é filho direto do desespero”, o governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), apresentou um diagnóstico da “desafiadora quadra histórica” que o país vivencia durante a realização da 12ª edição do Projeto Na Trilha da Democracia. Confira no ADURN TV desta semana.



ADURN TV Programa 187

15 de junho de 2019

Professores, estudantes e servidores da UFRN levantaram a bandeira do acesso público à Educação nas ruas de Natal, confira no ADURN TV desta semana.



ADURN TV Programa 186

10 de junho de 2019

Com a assertiva de que apenas com mobilização será possível barrar a agenda de retrocessos do governo de Jair Bolsonaro (PSL), que visa retirar direitos dos trabalhadores, desmontar o serviço público, pôr fim à Previdência Social e ameaça à Educação Pública, o ADURN-Sindicato cumpre uma agenda de mobilização até o dia da greve geral, marcada para o próximo dia 14 de junho. Confira no ADURN TV desta semana.



ADURN TV Programa 185

03 de junho de 2019

Com a marca da diversificada expressão crítica da juventude potiguar, a defesa da Educação pública, gratuita e de qualidade unificou na quinta-feira, 30 de maio, as diferentes categorias de trabalhadores, estudantes, artistas e lideranças políticas, dos movimentos sociais, sindicais, de mulheres e da juventude. Em Natal, milhares voltaram às ruas contra a guerra deflagrada pelo MEC às Instituições Federais de Ensino e anunciaram que o próximo passo dos movimentos sindicais, sociais e estudantis é ampliar a mobilização para a greve geral contra a proposta de nova Previdência, marcada para 14 de junho. Confira no ADURN TV desta semana.



ADURN Sindicato
84 3211 9236 • secretaria@adurn.org.br