Comissão do EBTT apresenta minuta de Resolução para progressão e promoção na Carreira à PROGESP


Publicado em 02 de dezembro de 2013 às 09h52min

Tag(s): EBTT



Em reunião nesta sexta-feira (29), com a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a Comissão da Carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico fez a apresentação da proposta dos critérios para o Reconhecimento dos saberes e Competências (RSC), com vista à normatização interna pela UFRN.  

“A expectativa é de que até o final do ano o Governo federal publique a Resolução com as diretrizes que foram discutidas durante três meses com o Conselho Permanente para Reconhecimento de Saberes e Competências (CPRSC), e que a Universidade publique a normatização interna dos critérios também ainda este ano, já que a UFRN é a única Universidade que está num processo adiantado de discussão”, esclarece a professora Gilka Pimentel, diretora do ADURN-Sindicato e membro da Comissão.

Os professores discutiram, ainda, a realização de um encontro com o conjunto dos docentes das Unidades Acadêmicas e Escolas do EBTT na UFRN com o objetivo de subsidiar os professores no debate acerca dos critérios para o RSC, a regulamentação da progressão e promoção  para as classes/nível DI - 01 a D4 - 04 e Titular, bem como sobre a participação dos professores do EBTT na CPPD.

Segundo a professora Gilka, um avanço importante para Carreira será a formação de uma Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) composta exclusivamente por professores do EBTT. Além da análise da progressão, promoção e afastamento dos professores, ficará sob a responsabilidade da CPPD a avaliação para o Reconhecimento dos saberes e Competências (RSC). Até a regulamentação da Comissão, os processos serão encaminhados para PROGESP que enviará nota técnica a fim de que não haja prejuízo para os professores da Carreira.

O encontro aconteceu na sede do ADURN-Sindicato e contou com professores de todas as Unidades do EBTT na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Escola de Música, Escola Agrícola de Jundiaí, escola de aplicação – NEI/UEI, e escola de enfermagem). Uma nova reunião está marcada para acontecer no próximo dia 14 de novembro, às 9h, na sede do ADURN-Sindicato, quando a Comissão apresentará à PROGESP uma proposta de critérios para o RSC.

Sobre a Comissão

Por solicitação do conjunto dos docentes da Carreira do EBTT da UFRN, a Comissão foi designada pela Reitoria da Universidade em 28 de agosto do corrente ano, através da publicação da portaria 1.844/13-R.

Compõe a Comissão como titulares os professores Harim Macedo, Ronaldo Lima, Cristina Barreto, Teresa Medeiros, Cleide Gomes e Gilka Pimentel. A nominata de suplentes é formada pelos docentes Mercil Torres, Raquel Felix, Edna Fernandes, Elaine Oliveira e Gilvania Aquino.

O grupo tem o prazo de três meses para concluir os trabalhos.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]