Comissão do EBTT discute Resolução para progressão e promoção na Carreira com a PROGESP


Publicado em 08 de janeiro de 2014 às 09h30min

Tag(s): EBTT



Em reunião no último dia 03 de janeiro, com a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a Comissão da Carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico discutiu a criação da CPPD do EBTT e a apresentação da proposta dos critérios para o Reconhecimento dos Saberes e Competências (RSC) à PROPLAN, com vista à normatização interna pela UFRN.

No encontro, foram agendadas reunião com a CPDI para formação da CPPD do EBTT e a apresentação dos critérios discutidos pela Comissão do EBTT à PROPLAN.

“A expectativa é de que, tão logo seja criada a CPPD, se realize a eleição para a composição da Comissão, que terá, entre outras atribuições, a função de receber a solicitação do RSC dos docentes e avaliar os pedidos de progressão e promoção, esclarece a professora Gilka Pimentel, diretora do ADURN-Sindicato e membro da Comissão.

Os professores discutiram, ainda, a realização de um encontro, pela UFRN, com o conjunto dos docentes das Unidades Acadêmicas e Escolas do EBTT na UFRN com o objetivo de subsidiar os professores no debate acerca dos critérios para o RSC, a regulamentação da progressão e promoção  para as classes/nível DI - 01 a D4 - 04 e Titular, bem como sobre a participação dos professores do EBTT na CPPD.

“O Sindicato já realizou dois encontros com os docentes do EBTT, em novembro e dezembro, e agora a Universidade abre esta importante agenda para o debate”, destaca Gilka.

Após este debate, a resolução segue para o CONSEP para ser homologada.

Sobre a Comissão

Por solicitação do conjunto dos docentes da Carreira do EBTT da UFRN, a Comissão foi designada pela Reitoria da Universidade em 28 de agosto do corrente ano, através da publicação da portaria 1.844/13-R.

Compõe a Comissão como titulares os professores Harim Macedo, Ronaldo Lima, Cristina Barreto, Teresa Medeiros, Cleide Gomes e Gilka Pimentel. A nominata de suplentes é formada pelos docentes Mercil Torres, Raquel Felix, Edna Fernandes, Elaine Oliveira e Gilvania Aquino.

O grupo tem o prazo de três meses para concluir os trabalhos.

 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]