CPRSC analisa mais um bloco de pareceres das resoluções internas


Publicado em 29 de junho de 2015 às 08h37min

Tag(s): EBTT



O Conselho Permanente para Reconhecimento de Saberes e Competências (CPRSC) analisou novos pareceres das minutas dos regulamentos internos das instituições, produzidos e apresentados pelos membros da Comissão de Análise de Regulamento (CAR). A reunião foi realizada nesta quinta-feira (25), às 14h, no Ministério da Educação (MEC), em Brasília.

O PROIFES-Federação foi representado pela 2ª Tesoureira e Diretora de Assuntos Educacionais do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, Gilka Silva Pimentel (ADURN-Sindicato); e pelo membro do Conselho Deliberativo e da CAR, Lúcio Olímpio de Carvalho Vieira (ADUFRGS-Sindical).

Ao todo, cinco documentos foram apreciados: Colégio Brigadeiro Newton Braga, Fundação Osorio, Instituto Benjamin Constant, Universidade Federal de Minas Gerais e Universidade Federal do Acre.

Os membros do CPRSC fizeram a análise técnica de cada observação da CAR e, em conjunto, levando em consideração o regulamento previamente estabelecido e as peculiaridades das instituições, aprovaram as sugestões de alterações propostas. As minutas serão devolvidas às instituições e publicadas em breve.

O regulamento da Universidade Federal Fluminense não foi apreciado. O parecer caberia ao representante do SINASEFE, que não compareceu à reunião. Por conta disso, o PROIFES assumiu a responsabilidade de analisar o documento até esta sexta-feira (26). A aprovação final será feita via canal eletrônico.

Os presentes também discutiram o calendário de encontros até o final do ano. As datas acertadas foram 18 de agosto, 21 de outubro e 10 de dezembro. Segundo informações do MEC, até o momento, 40% das instituições submeteram regulamentos ao CPRSC.

Fonte: PROIFES-Federação

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]