Álbuns


Álbum

Ato virtual: ADURN em defesa da vida

06 de março de 2021

No dia 18 de março de 2021, ao completar um ano de trabalho remoto, o ADURN-Sindicato realizará um ato político-cultural em defesa da vida. Na ocasião, diretores e convidados baterão um papo virtual sobre as diversas ações da entidade ao longo desses 365 dias, e prestarão homenagem aos docentes que tiveram suas vidas ceifadas pela Covid-19.



Álbum

Natal ADURN-Sindicato Solidário

19 de dezembro de 2020

Iniciativa da diretoria do ADURN-Sindicato, que beneficiou quatro instituições de caridade, que cuidam de idosos: Lar da Vovozinha, Lar do Ancião Evangélico, Espaço Solidário Mãe Luiza e Casa de Idosos Jesus Misericordioso. Foram doados mais de mil itens, entre fraldas geriátricas, leite desnatado e itens de higiene pessoal.



Álbum

25ª AGE

10 de março de 2020

Frente ao processo de desmonte das políticas públicas educacionais, cortes orçamentários na Educação, especialmente no Ensino Superior, dos riscos de desconstitucionalizar direitos e acabar com o sistema público, os docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte aprovaram indicativo de greve em assembleia realizada nesta segunda-feira, 9, no auditório da Biblioteca Central Zila Mamede, campus central da UFRN.



Álbum

Previdência - Impacto para docentes aposentados

10 de março de 2020

Diante das medidas prejudiciais aos trabalhadores e aposentados encaminhadas pelo Governo Federal, nesta terça-feira, 10 de março, a Comissão de Assuntos de Aposentadoria do ADURN-Sindicato, promoveu uma reunião ampliada com a categoria. O objetivo é esclarecer aos docentes aposentados sobre como a Reforma da Previdência tem impacto em suas vidas.



Álbum

Mulheres pesquisadoras

04 de março de 2020

O Adurn-Sindicato realizou sua primeira atividade para o mês da mulher nesse dia 04. Com o tema “Mulheres pesquisadoras: conquistas, perspectivas e desafios”, discutiu o caminho a ser percorrido para garantir a presença feminina nos mais altos postos, entre os pesquisadores com níveis mais altos do CNPQ, nos conselhos superiores das universidades e nas agências de fomento à pesquisa. Na mesa de debates, a professora Gilka Pimentel, mestre em Educação, mediou a discussão da presença feminina na ciência que foi feita pela cientista social e pesquisadora negra do Departamento de Comunicação Social da UFRN, Denise Carvalho, e pela psiquiatra e neurocientista, Natália Mota.



Álbum

Reunião com os docentes do CERES-Currais Novos

18 de fevereiro de 2020

Dando continuidade à agenda de visita aos campi do interior, na terça-feira, 18 de fevereiro, o presidente do ADURN-Sindicato, Wellington Duarte, e o diretor da entidade, Oswaldo Negrão, estiveram reunidos com os docentes do CERES Campus Currais Novos. Em pauta as propostas de Emenda Constitucional (PEC) 186, 187 e 188. Durante o encontro os dirigentes fizeram um alerta acerca das ameaças trazidas pelas PECs, entre elas a redução de salários dos docentes em até 25%.



Álbum

Semana Pedagógica FACISA

10 de fevereiro de 2020

Na abertura da semana pedagógica na UFRN, o ADURN-Sindicato foi à Facisa para conversar com os docentes sobre a política do governo Bolsonaro de desmantelamento da Educação Pública Superior, do serviço público e da carreira dos Docentes das Instituições Federais de Ensino, pautando a Medida Provisória 914, de 2019, e as Propostas de Emenda à Constituição (PECs) 186, 187 e 188.



Álbum

Programa de Aperfeiçoamento Pedagógico (PAP)

03 de fevereiro de 2020

Com menos de 3% do orçamento da União destinado à Educação, a diretoria do ADURN-Sindicato alertou os novos docentes da UFRN, que participam do Programa de Aperfeiçoamento Pedagógico (PAP), sobre a política do governo Bolsonaro de desmantelamento da Educação Pública Superior, do serviço público e da carreira dos Docentes das Instituições Federais de Ensino.



Álbum

Visita ao Espaço Solidário de Mãe Luíza

28 de janeiro de 2020

O Espaço Solidário de Mãe Luíza recebeu hoje, 28, a visita de professores aposentados da UFRN. Representantes da Comissão de Assuntos de Aposentadoria do ADURN-Sindicato realizou a entrega das doações arrecadadas durante a confraternização dos professores aposentados. Localizada na rua Largo do Farol, em Mãe Luíza, há 18 anos a casa cuida de idosos que precisam de abrigo em Natal. Atualmente 22 idosos moram na casa e outros 25 passam o dia por lá, participando das atividades recreativas e de saúde.



ADURN Sindicato
84 3211 9236 • secretaria@adurn.org.br