Explorar
Menu
Pesquisa
Associado

Menu

Pesquisa

ADURN-Sindicato realiza 4º Encontro de Professores Aposentados da UFRN em abril

Publicado em 26 de Março de 2013 Por ADURN Sindicato

 No próximo dia 11 de abril os docentes aposentados da UFRN voltam a se reunir para discutir assuntos relacionados à aposentadoria no 4º Encontro de Professores Aposentados da UFRN (EPA). O encontro é promovido pelo ADURN-Sindicato e será realizado no auditório do Centro de Educação da UFRN. O objetivo do evento é aprofundar a discussão de questões que inquietam os aposentados e, a partir dos debates, definir ações para solucioná-las perante o poder público.
Para o diretor de assuntos de aposentadoria do ADURN-Sindicato, Jandir Brandão, “o EPA se apresenta como um espaço importante que, além de possibilitar o reencontro de antigos colegas de trabalho, oportuniza acompanhar as ações relacionadas aos professores, ativos e aposentado, e às reivindicações da classe”.
Nesta edição do evento os docentes aposentados terão a oportunidade de participar de palestras sobre assuntos jurídicos relacionados à aposentadoria, qualidade de vida, gratificações e exercícios anteriores, além de discutir os aspectos positivos da nova lei que reestrutura as carreiras do Magistério Superior e do Ensino Básico Técnico e Tecnológico.
“O princípio básico de nossas discussões é aproximar cada vez mais as situações de ativos e aposentados, para que a pressão social que garante a valorização dos ativos também garanta a valorização dos aposentados. Já tivemos muitos avanços desde 2008, quando – graças ao acordo firmado pelo Proifes Federação - conseguimos a paridade entre ativos e aposentados, mas ainda há muito o que conquistar para a categoria”, conclui Jandir Brandão.

Programação:

08:00h – Inscrições dos participantes
08:15h – Abertura
08:30h – Informes Gerais

08:45h – Palestra
I Tema: Lei da Reestruturação da Carreira Docente do MS (Ênfase Aposentados)
Tabela Salarial

Palestrante: Prof.ª Ângela Ferreira
Moderador : Prof. Jandir Brandão de Lima

09:30h – Palestra
II Tema: Seminovo e Enxuto
Palestrante: Prof. Geraldo Pimentel (DAS/UFRN)
Moderadora: Profa. Célia Maria

10:20h – Coffe Break

10:50h – Palestra
II Tema: Recadastramento e pagamento de exercícios anteriores
Palestrante: Equipe da PROGESP
Moderador: Prof. Marival Germano Martins

11:20h – Questões Jurídicas
Palestrantes: Drª Andreia Araújo Munemassa
Moderador: Prof. José Maxwell Albuquerque

 

 

EPA
Compartilhar: