ADURN-Sindicato realiza 4º Encontro de Professores Aposentados da UFRN em abril

Publicado em 26 de março de 2013 às 10h11min

Tag(s): EPA



 No próximo dia 11 de abril os docentes aposentados da UFRN voltam a se reunir para discutir assuntos relacionados à aposentadoria no 4º Encontro de Professores Aposentados da UFRN (EPA). O encontro é promovido pelo ADURN-Sindicato e será realizado no auditório do Centro de Educação da UFRN. O objetivo do evento é aprofundar a discussão de questões que inquietam os aposentados e, a partir dos debates, definir ações para solucioná-las perante o poder público.
Para o diretor de assuntos de aposentadoria do ADURN-Sindicato, Jandir Brandão, “o EPA se apresenta como um espaço importante que, além de possibilitar o reencontro de antigos colegas de trabalho, oportuniza acompanhar as ações relacionadas aos professores, ativos e aposentado, e às reivindicações da classe”.
Nesta edição do evento os docentes aposentados terão a oportunidade de participar de palestras sobre assuntos jurídicos relacionados à aposentadoria, qualidade de vida, gratificações e exercícios anteriores, além de discutir os aspectos positivos da nova lei que reestrutura as carreiras do Magistério Superior e do Ensino Básico Técnico e Tecnológico.
“O princípio básico de nossas discussões é aproximar cada vez mais as situações de ativos e aposentados, para que a pressão social que garante a valorização dos ativos também garanta a valorização dos aposentados. Já tivemos muitos avanços desde 2008, quando – graças ao acordo firmado pelo Proifes Federação - conseguimos a paridade entre ativos e aposentados, mas ainda há muito o que conquistar para a categoria”, conclui Jandir Brandão.

Programação:

08:00h – Inscrições dos participantes
08:15h – Abertura
08:30h – Informes Gerais

08:45h – Palestra
I Tema: Lei da Reestruturação da Carreira Docente do MS (Ênfase Aposentados)
Tabela Salarial

Palestrante: Prof.ª Ângela Ferreira
Moderador : Prof. Jandir Brandão de Lima

09:30h – Palestra
II Tema: Seminovo e Enxuto
Palestrante: Prof. Geraldo Pimentel (DAS/UFRN)
Moderadora: Profa. Célia Maria

10:20h – Coffe Break

10:50h – Palestra
II Tema: Recadastramento e pagamento de exercícios anteriores
Palestrante: Equipe da PROGESP
Moderador: Prof. Marival Germano Martins

11:20h – Questões Jurídicas
Palestrantes: Drª Andreia Araújo Munemassa
Moderador: Prof. José Maxwell Albuquerque

 

 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]