Novo Doutorado à distância em Direito Espacial na Universidade de Nebraska, nos EUA

Publicado em 13 de agosto de 2013 às 10h35min

Tag(s): Doutorado



O curso pretende ampliar as oportunidades para advogados, juristas e pesquisadores do direito de se aprofundarem no estudo dos intrincados e complexos problemas legais levantados pelas atividades espaciais

A Faculdade de Direito (College of Law) da Universidade de Nebraska, acaba de lançar o primeiro curso de doutorado à distância totalmente dedicado ao Direito Espacial. Há cinco anos, ela já oferece mestrado em Direito Espacial, Direito Cibernético e Direito das Telecomunicações. Agora, será a única Faculdade de Direito dos Estados Unidos (EUA) a manter curso de doutorado à distância em Direito Espacial.

O novo curso à distância "amplia as oportunidades para advogados, juristas e pesquisadores do direito de se aprofundarem no estudo dos intrincados e complexos problemas legais levantados pelas atividades espaciais", diz o Dr. Matthew Schaefer, professor e coordenador dos Programas de Graduação e Pós-Graduação em Direito Espacial, Direito Cibernético e Direito das Telecomunicações.

O Prof. Frans von der Dunk, conhecido jurista holandês especializado em espaço, membro da Diretoria do Instituto Internacional de Direito Espacial, será o supervisor do curso de doutorado à distância em Direito Espacial. Segundo ele, "uma das maiores vantagens deste doutorado é que ele pode ser feito em dois ou três anos, sem sair de casa, com uma visita de uma semana no início e outra no final do curso." Na maior parte do tempo, a Internet desempenha papel fundamental. Afinal, estamos na era da informática.

Esse doutorado à distância em Direito Espacial está sendo oferecido não apenas a cidadãos norte-americanas, mas também a todos os interessados em qualquer país do mundo, inclusive, claro, o Brasil. O mestrado à distância é ministrado em um ano. A Universidade de Nebraska, fundada em 1869, já deu ao país três Prêmios Nobel: George Wells Beadle, Nobel de Medicina, em 1958; Donald Cram, Nobel de Química, em1987; e Alan Heeger, também Nobel em Química, no ano 2000.

Seus investimentos anuais em pesquisas científicas cresceram 146% desde o ano de 2000 e, hoje, ultrapassam o montante de 125 milhões de dólares.      Seu campus é um dos lugares mais importantes de Lincoln, a simpática capital de Nebraska, estado situado no centro geográfico dos EUA. Lincoln tem hoje 250 mil habitantes. E orgulha-se de estar entre as 10 cidades norte-americanas com os melhores índices de qualidade de vida, meio ambiente e segurança.

Para maiores informações, entre no site <http://law.unl.edu/>. Ou mande uma carta em inglês ao Prof. Frans von der Dunk pelo e-mail <[email protected]>.

Fonte: SBPC

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]