Chamada seleciona projetistas de circuitos integrados até o dia 4 de setembro

Publicado em 15 de agosto de 2013 às 10h50min

Tag(s): SBPC



O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) recebe, até o dia 4 de setembro, inscrição de projetos que necessitem de apoio financeiro através da concessão de bolsas para projetistas de circuitos integrados. Os selecionados realizarão suas atividades nos centros e empresas com projetos de semicondutores no âmbito do Programa CI-Brasil.

O valor total para apoio dos projetos será de R$ 8 milhões, oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT/Fundos Setoriais). As propostas contempladas receberão até R$ 1 milhão. O prazo máximo para execução do projeto é de 15 meses.

Os projetos destinados à Chamada N° 19/2013 MCTI/SEPIN/CNPq - Programa CI-Brasil 2013deverão apresentar contrapartida relativa à despesa com o pagamento de recursos humanos - exceto pessoal do quadro administrativo das instituições participantes - no valor mínimo de 50% do valor total solicitado.

Não serão contabilizadas as despesas com o pagamento de recursos humanos que utilizarem recursos financeiros desta ou de outras chamadas ou encomendas do CNPq promovidas pelo Programa CI-Brasil e salários/proventos de servidores públicos. A instituição parceira poderá contribuir para a contrapartida.

O resultado com a relação dos projetos contemplados serão divulgados a partir do dia 23 de setembro. Já o apoio aos selecionará terá início no dia seguinte, 24 de setembro.

Fonte: SBPC

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]